logo

Pokémothim

Rate My Team: Fernando Oliveira



Fala pessoal! Tudo certo?

Aqui é o Raul e estou trazendo para vocês mais um Rate My Team! Dessa vez irei analisar o time do Fernando Oliveira, que mandou seu time logo no primeiro dia. Vamos ver quais são seus Pokémon e suas funções:



Togekiss | @Leftovers
Nature: Calm | Ability: Serene Grace
EV's: 252 Speed | 132 Defense | 68 HP | 58 Sp. Attack
Movimentos:
- Air Slash
- Thunder Wave
- Roost
- Flamethrower

Persephone como a chamo tem talvez a função mais importante no time com sua ability extremamente boa ela consegue uma grande quantidade de critical hit's e de dar flinch no adversário com seu movimento mais usado Air Slash. A diferença da minha Togekiss é que ao mesmo tempo que eu procuro dar boas condições defensivas dando um boost a mais em sua já enorme Sp. Defense com a nature, os EV's ajudam na Defense que é um pouco baixa, dando um boot no HP também, fazendo com que Togekiss caia apenas para bons atacantes (seja special ou physical já que não coloquei um boost especifico em uma das defense, dei em ambas). Por outro lado o boost em sua speed + sp. attack é que com a ajuda de sua ability e de thunder wave cause eternos flinch's e paralyzis até que o adversário se esgote. Logo a speed é a arma principal de Persephone já que ela necessita ser mais rápida para dar flinch, ou caso enfrente um scarfed ou um pokémon com maior velocidade o thunder wave a auxilie. Ela que abre o time e tenta causar o maior dano possível, ainda agindo como wall para dragon's e fighting's tipos muito usados ultimamente.

 Greninja | @Leftovers
Nature: Modest | Ability: Protean
EV's: 252 Sp. Attack | 252 Speed | 4 HP
Movimentos:
- Dark Pulse
- Scald
- Ice Beam
- Hidden Power (Grass)

Poseidon é o melhor sweeper da equipe e que graças a sua habilidade excelente sobrevive a bastante ataques mesmo tendo defesas não tão boas. São poucos os pokémon que oferecem perigo a Greninja, já que ele com sua speed altissima sempre ataca primeiro antecipando o movimento do adversário. Talvez o unico questionamento seja em torno de o item escolhido, podendo equipá-lo com um bom choice optei por Leftovers, já que Greninja sempre acaba levando danos e não sobrevive por muito tempo, portanto recuperar o HP é de extrema importancia.

Umbreon | @Leftovers
Nature: Calm | Ability: Synchronize
EV's: 252 Defense | 188 HP | 68 Sp. Defense
Movimentos:
- Wish
- Heal Bell
- Toxic
- Foul Play

Pandora é meu grande trunfo, além de wisher e healing sendo uma supporter importantissima para a equipe, ainda oferece toxic para matar os adversários lentamente, utilizo-a como wall, boostando ambas suas defenses e HP, sendo extremamente dificil de mata-la e com seu foul play oferece grande perigo a dancer's que tentem abusar de attack's absurdos. É absurdamente útil.

Heatran | @Leftovers
Nature: Modest | Ability: Flash Fire
EV's: 252 Defense | 252 Sp. Defense | 4 HP
Movimentos:
- Earth Power
- Lava Plume
- Roar
- Stealth Rock

Tartaro tem funções variadas em minha equipe além de possuir boas defesas que seguram bastante danos (até mesmo efetivos) funciona também como entry hazard e com seu roar retira do campo aqueles indesejáveis dancer's podendo também abusar dos hazard em campo para fazer os adversários perdendo boas quantidades de HP, com sua ability funciona como fire absorber e usa isso a seu favor podendo derrotar até mesmo dragon's e ground's com seu lava plume que apesar de não ser o de maior dano possui 100% de accuracy além de 30% de chance de dar burn.

Gliscor | @Toxic Orb
Nature: Adamant | Ability: Poison Heal
EV's: 252 Sp. Defense | 132 Defense | 124 HP
Movimentos:
- Earthquake
- Roost
- Swords Dance
- Ice Fang

Perseu até pode não precisar da roost sendo brick break até de maior valor, porém, ele não é um pokémon para se perder tão rápido já que com alguns swords dance nos momentos corretos ele se torna uma máquina de matar, como a maioria dos pokémon anteriores abuso de boost em ambas as defenses, pois é sempre imprevisível saber se o adversário será special ou physical.

Conkeldurr | @Life Orb
Nature: Adamant | Ability: Iron Fist
EV's: 252 HP | 252 Attack | 4 Defense
Movimentos:
- Ice Punch
- Thunder Punch
- Drain Punch
- Mach Punch

Hefesto abusa de seu boost de life orb e seu ataque absurdo junto com sua ability para sweepar times inteiros apesar de defesas ruins que torna sua morte rápida, porém, bem usada pelo dano drástico que causa ao adversário. Contra pokémons com grande força e velocidade seu mach punch tem função importantissima, podendo ser um grande trunfo.



Primeiramente, gostaria de agradecer por todos os elogios que você mandou pelo e-mail junto com o time e dizer que vamos tentar melhorar cada vez mais para trazer um bom conteúdo a todos.

Simplesmente gostei bastante do estilo de sua equipe, principalmente por ser uma equipe defensiva que também costumo utilizar bastante. Como você disse, você não faz Walls específicas para cada defesa e usa elas mixed, o que eu acho muito interessante mas desnecessário porque se você investir seus EV's em HP e uma determinada defesa, você vai acabar aumentando as duas ao mesmo tempo graças ao HP e também vai deixar uma delas incrivelmente forte e já que você tem a opção do switch, podendo trocar entre Special e Physical Wall nos momentos certos e com certeza vai deixar seu time mais difícil de cair do que já é.

Agora, vou começar a analisar Pokémon a Pokémon, do primeiro ao sexto, vamos lá:

A primeira é a Togekiss, gosto bastante desse set que é muito utilizado atualmente mas como expliquei a cima, não é preciso effortar suas duas defesas por você já ter ótimos companheiros de equipe para suprir. Por isso, na minha opinião é melhor effortar em Defense pelo motivo de ser a mais fraca de Togekiss e também por causa do grande números de atacantes físicos no metagame, protegendo-a por mais tempo. Enfim, em seu EV Spread a melhor opção é maximizar seu HP e Defense e 4 em Speed, mas se quiser pode tirar um pouco de HP e colocar em Speed para que possa obter vantagem contra certos Pokémon.

O próximo é o Umbreon, ele está ótimo como Support e com certeza deve ajudar bastante. Eu acho que você deveria focar em sua já alta Sp. Defense, bloqueando Greninja e muitos outros Special Attackers que prejudicam seus outros Pokémon e também resistindo a certos ataques físicos graças a sua boa Defense naturalmente e derrotando-os com grande facilidade com Foul Play.

Heatran como todos seus outros Pokémon tem um ótimo set e deve funcionar muito bem, além de ser uma boa Special Wall tem duas de suas desvantagens muito bem cobridas por Togekiss. Acredito que Flash Cannon possa entrar muito bem em Heatran, até porque 3 de seus Pokémon são fracos a Fairy e poderá ajudar bastante.

Sobre o Gliscor, na minha opinião graças aos movimentos que você escolheu, ele deveria ser utilizado com EV's mais ofensivamente... Afinal, do que adianta utilizar um moveset totalmente ofensivo mas com foco em suas defesas? EV's em Speed e Attack com certeza vão calhar muito melhor, acredite.

Conkeldurr ganhou ótimas opções nessa geração, recomendo testar um com Assault Vest + Knock Off é realmente muito útil e vai ajudar bastante sua equipe, deixando ela ainda mais "bulky" e complicada de cair com um poder ofensivo imenso além de retirar o item do oponente, o que é de grande utilidade.

Greninja, o sapo de água simplesmente está com um moveset impecável, acredito que não seja necessário nenhuma mudança.

Bom, é isso! Espero que tenha gostado Fernando, e lembre-se, tudo isso são só dicas que em minha concepção cairia muito bem em sua equipe, mas se não gostar, pode mandar outro e-mail para mim sem problema algum que tentarei sempre ajudar!


Quer saber como mandar sua equipe para ser analisada aqui na Pokémothim? É só seguir as instruções abaixo:

Mande um e-mail para raul@pokemothim.net com seu nome ou apelido (para saber se a pessoa foi escolhida) e com todas as informações de seus seis Pokémon, um por um, incluindo uma breve descrição dizendo o porque você utiliza cada um deles em sua equipe e suas funções. Exemplo:

Pokémon | @Item
Nature: --- | Ability: ---
EV's: ---
Movimentos:
- Movimento 1
Movimento 2
Movimento 3
Movimento 4
Descrição:
Escreva aqui qual a função desse Pokémon no time. Se ele serve como auxílio pra outro Pokémon do seu time e coisas do tipo. Enfim, escreva o máximo possível de como você utiliza esse monstrinho em seu time!
Lembre-se:
  • Esforce-se: Faça seu time com dedicação, estudando cada um de seus Pokémon, não crie um time qualquer e de maneira rápida, até porque não terá graça alguma analisar. Nós não estamos aqui para decidir ou fazer um time para você, apenas queremos ajudar a melhorar.
  • Teste: Existem vários simuladores de batalhas online, neles vocês podem testar seus times para verem se realmente seus Pokémon combinam e vão bem nas batalhas. É só pesquisar.
  • Crie: É bem legal saber como seu time foi criado, suas origens e pensamentos. Assim, podemos melhorá-lo tentando mudar ao mínimo seu conceito.
  • Seja coerente: Na descrição de cada Pokémon, uma dica é tentar enrolar ao mínimo, times que estejam bem explicados e coerentes tem cada vez mais chance de ser escolhido!
  • Sem medo: Não fiquem com medo de mandarem seus times por acharem que é muito ruim, ou algo do tipo, nosso objetivo aqui é e sempre será tentar ajudar todos vocês.

E o Rate My Team de hoje fica por aqui, espero que tenham curtido e não se esqueçam de mandarem seus times que podem ser os próximos! Até a próxima!
Revisão: Diego

Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar