logo

Pokémothim

Rate My Team: Nathan Moraes












Fala pessoal! Tudo certo?

Aqui é o Raul e mais uma vez estou trazendo um novo Rate My Team! O time escolhido é o do Nathan Moraes, que tem seu time com ótimas misturas tanto ofensivas tanto defensivas. Vamos conferir o que Nathan disse sobre seus 6 Pokémon e como eles são:



Clefable | @Chesto Berry
Nature: Calm | Ability: Cute Charm
EV’s: 252 S.Def / 252 HP / 4 Def
Movimentos:
- Follow Me
- Rest
- Sleep Talk
- Soft-Boiled
Descrição: Clefable serve de suporte para todo o time, Haxorus, Aerodactyl e Arcanine para poderem dar Sweeps, Tentacruel para mexer no campo e Porygon2 para poder mexer nos status dos adversários.
Rest pode ajudá-la a regenerar seu HP, caso precise dormir de novo, Sleep Talk pode ajuda-la a ser útil.

Aerodactyl | @Aerodactylite
Nature: Jolly | Ability: Rock Head (Mega: Tough Claws)
EV’s: 252 Spe / 252 Atk / 4 Hp
Movimentos:
- Earthquake
- Iron Head
- Ice Fang
- Dragon Claw
Descrição: Aerodactyl pode Sweepar uma team inteira com sua mega, Iron Head pode flinchar o inimigo quando ele menos espera, Earthquake pode acabar com tipos elétricos que tentam interferir com Tentacruel, enquanto Tentacruel flutua (pelo Air Balloon), Ice Fang acaba com alguns de seus predadores, e Dragon Claw é pra não gastar muito o PP dos outros ataques, além de poder matar dragões (mesmo não sendo necessário, já que Ice Fang é mais apropriado).

Haxorus | @Air Balloon
Nature: Adamant | Ability: Mold Breaker
EV’s: 220 Speed / 252 Atk / 36 HP
Movimentos:
- Dragon Claw
- Poison Jab
- Brick Break
- Dragon Dance
Descrição: Ela e Clefable são grandes amigos juntos, enquanto Clefable usa Follow Me, Haxorus usa Dragon Dance para aumentar sua Speed e seu Ataque, Poison Jab serve pra enfrentar as fadas cara-a-cara, Brick Break serve para quebrar algumas “Screens”, por exemplo, Light Screen; Dragon Claw é para matar Dragões, coloquei Air Balloon nela para que ataques como Earthquake não a afetem, sendo que eles são muito usados, e ataques que afetam todos os Pokémon ao redor pode deixar o Follow Me da Clefable bem inútil.

Tentacruel | @Air Balloon
Nature: Calm | Ability: Rain Dish
EV’s: 240 S.Def / 252 HP / 16 Speed
Movimentos:
- Rain Dance
- Sludge Wave
- Toxic Spikes
- Rapid Spin
Descrição: Rain Dance está aí por causa do Rain Dish, que ajuda Tentacruel à regenerar seu HP, e acaba destruindo Drought de alguns Pokémon, Sludge Wave serve para acabar com as fadas e Pokémon do tipo Grass, Toxic Spikes me ajudam à mexer com o campo do adversário, e Rapid Spin tira Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes do meu campo, ele é um bom Tanker, com o Air Balloon ele fica com só 2 fraquezas: Elétrico e Psíquico.

Arcanine | @Life Orb
Nature: Jolly | Ability: Flash Fire
EV’s: 252 Speed / 252 Atk / 4 S.Def
Movimentos:
- Close Combat
- Flame Charge
- Outrage
- Extreme Speed
Descrição: Ele é um dos meus Sweepers, me ajuda com vários tipos de perigo, Close Combat me ajuda à combater seu maior predador: Rock-Type, Flame Charge pode dar pouco dano, mas tem 100% de chances de aumentar a minha Speed, Outrage surpreende vários teams, e Extreme Speed pode acabar com os Pokémon que estão com pouca life sobrando.

Porygon2 | @Leftovers
Nature: Calm | Ability: Download
EV’s: 252 S.Def / 252 HP / 4 S.Atk
Movimentos:
- Toxic
- Charge Beam
- Flash
- Gravity
Descrição: E aí está o último, mas não menos importante: Porygon2! Toxic deixa o inimigo com problema no Status, e me ajuda muito quando o Pokémon é difícil de derrotar, Charge Beam pode tirar alguma coisa do inimigo, quando estiver em apuros, Flash me ajuda à diminuir as chances do inimigo acertar todos do meu grupo, e Gravity deixa ele imune à tipo Ground por 5 turnos.


Muito interessante sua equipe, e mesmo você não dizendo, me parece ser feita para Doubles ou Triples, então, já que temos essa dúvida vou analisar sobre o time das duas maneiras. Logo digo que este não é o meu forte, mas farei o meu máximo para dar dicas a cada um de seus Pokémon.

Vamos começar da bela fada Clefable, que na minha opinião, a combinação de Rest + Sleep Talk é totalmente desnecessária, simplesmente por ter acesso a Soft-Boiled que faz a mesma função com mais eficiência. Para esses dois slots, você pode optar por Thunder Wave para paralisar seus inimigos e ajudar seus companheiros a serem mais rápidos, Encore para trancá-los em um só movimento ou algum movimento ofensivo como Moonblast que muitas vezes poderá ser útil. Deixo para você decidir dois dos três citados.

Gostei bastante do set de seu Mega Aerodactyl, você utiliza-o como All-out Sweeper que deve ser bem útil. Uma dica seria colocar Stealth Rock em seu último slot e combinar com a Clefable, ela utiliza Follow Me e Aerodactyl ganha um turno livre de Stealth Rock e dependendo da equipe adversária, ficará mais fragilizada. Stone Edge pode ser uma boa opção para pegar Talonflame e ao mesmo tempo Dragonite, Salamence, Noivern, contudo, terá um grande problema com Gliscor, que poderia dar um grande trabalho.

Em minha opinião, seu Haxorus está quase perfeito, gostei muito da ideia do Brick Break, já que Screens são muito utilizadas em Doubles ou Triples, só acho que Air Balloon pode ser substituído por outro item para ajudar na força ofensiva de seu dragão como Life Orb, mas não há tanta diferença em mudar.

Tentacruel está com uma ótima ideia, sugiro o uso de Sludge Bomb acima de Sludge Wave, por ter mais chances de poison e ajudar no seu Stall, também gosto bastante de utilizar Protect para recuperar HP com o Rain Dish nas horas certas, ajuda bastante.

Arcanine com a nature Adamant tem bem mais utilidade, já que sua Speed será aumentada graças ao Flame Charge, não é muito necessário um foco nela por ser um Pokémon mais bulky.

Ao meu ver, Eviolite é o melhor item para se ter em um Porygon2, vai deixá-lo bem mais resistente e poderá recuperar seu HP com Recover no lugar de Gravity, já que os tipo Ground seriam bem mais rápidos e poderiam derrotar seus companheiros antes do Gravity. Ice Beam ou Tri Attack podem entrar no lugar de Charge Beam por darem uma coverage bem maior. Porygon2 poderia ter seu foco em sua Defense, já que todos seus Pokémon defensivos tem foco em Sp. Defense.


Quer saber como mandar sua equipe para ser analisada aqui na Pokémothim? É só seguir as instruções abaixo:

Mande um e-mail para raul@pokemothim.net com seu nome ou apelido (para saber se a pessoa foi escolhida) e com todas as informações de seus seis Pokémon, um por um, incluindo uma breve descrição dizendo o porque você utiliza cada um deles em sua equipe e suas funções. Exemplo:

Pokémon | @Item
Nature: --- | Ability: ---
EV's: ---
Movimentos:
- Movimento 1
Movimento 2
Movimento 3
Movimento 4
Descrição:
Escreva aqui qual a função desse Pokémon no time. Se ele serve como auxílio pra outro Pokémon do seu time e coisas do tipo. Enfim, escreva o máximo possível de como você utiliza esse monstrinho em seu time!
Lembre-se:
  • Esforce-se: Faça seu time com dedicação, estudando cada um de seus Pokémon, não crie um time qualquer e de maneira rápida, até porque não terá graça alguma analisar. Nós não estamos aqui para decidir ou fazer um time para você, apenas queremos ajudar a melhorar.
  • Teste: Existem vários simuladores de batalhas online, neles vocês podem testar seus times para verem se realmente seus Pokémon combinam e vão bem nas batalhas. É só pesquisar.
  • Crie: É bem legal saber como seu time foi criado, suas origens e pensamentos. Assim, podemos melhorá-lo tentando mudar ao mínimo seu conceito.
  • Seja coerente: Na descrição de cada Pokémon, uma dica é tentar enrolar ao mínimo, times que estejam bem explicados e coerentes tem cada vez mais chance de ser escolhido!
  • Sem medo: Não fiquem com medo de mandarem seus times por acharem que é muito ruim, ou algo do tipo, nosso objetivo aqui é e sempre será tentar ajudar todos vocês.


    É isso galera! Espero realmente que tenham gostado, se você já mandou seu time, confirme se ele está conforme as instruções acima, se sim, aguarde que meu objetivo é fazer o RMT de todos que mandarem corretamente, aguardem!

    Revisão: Diego


    Sobre abc

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
    Agradecemos a sua participação!

    A Pokémothim com a sua cara!

    Personalize do seu jeito!

    Temas

    Padrão

    Fechar