logo

Pokémothim

Rate My Team: Gabriel Oliveira


Fala pessoal! Tudo certo?

Como devem ter percebido, estou trazendo para vocês mais um Rate My Team quinzenal. O time da análise hoje é o do Gabriel Oliveira, que já nos mandou faz um certo tempo, espero que não só o dono da equipe, mas todos gostem. Vamos ver quais são seus Pokémon e suas descrições escritas pelo dono:



Umbreon | @Leftovers
Nature: Careful | Ability: Inner Focus
EVs: 252HP | 252Sp.Def | 6 Def
Movimentos:
-Toxic
-Moonlight
-Payback
-Curse

Com 202 de Hp e 200 de sp. def o umbreon é meu wall preferido, após 1 curse ele já ultrapassa 200 em defesa, o que faz com que ele seja extremamente difícil de matar, principalmente com o ganho de vida de "Moonlight". A ideia é usar curse 2 ou 3 vezes, toxic, curse até ficar com +6 em def e atk, depois usar payback, moonlight quando necessário. A habilidade Inner Focus é muito boa contra togekiss, um dos motivo dele estar no meu time.

Charizard | @Charizardite Y
Nature: Modest | Ability: Blaze
EVs: 252Sp.Atk | 252 Spd | 6 HP
Movimentos:
-Solar Beam
-Flamethrower
-Air Slash
-Protect

Um dos meus special sweepers, como ele muda o clima para sunlight, ele ganha muito bonus no flamethrower, pode usar solar beam em 1 turno, e aumenta o moonlight do umbreon para 2/3 de sua vida máxima.

Cloyster | @Focus Sash
Nature: Adamant | Ability: Skill Link
Evs: 252Atk | 252 Spd | 6 HP 
Movimentos:
-Shell Smash
-Icicle Spear
-Razor Shell
-Rock Blast

Um shell smash é o necessário para que o cloyster seja meu sweeper mais poderoso. Com incríveis 322 de atk e 244 de spd ele é capaz de tirar muita coisa do caminho, ainda mais com skill link. Como praticamente todos os ataques batem mais de 1 vez, ele ignora sturdy e focus sash, é um pokemon que sempre uso em Singles.

Greninja | @Life Orb
Nature: Timid | Ability: Protean
EVs: 252Sp.Atk | 252 Spd | 6 Hp
Movimentos:
-Surf
-Extrasensory
-Grass Knot
-Ice Beam

Ele é praticamente uma segunda opção de sweep caso meu cloyster falhe, o que acontece com bastante frequência caso o inimigo tenha um ataque de prioridade.

Scizor | @Metal Coat
Nature: Adamant | Ability: Technician
EVs: 252 Hp | 252 Atk | 6 Sp.Def
Movimentos:
-Swords Dance
-X-Scissor
-Bullet Punch
-Roost

Queria colocar life orb nele, mas não achei item melhor para o Greninja, coloquei o metal coat pois a ideia é usar 2 ou 3 swords dance, o que é bem facil se o inimigo não tiver ataques de fogo, usar roost quando for preciso, e depois um bullet punch extremamente poderoso. Outra ideia seria colocar sitrus berry para facilitar ainda mais o uso de vários swords dance.

Numel | @Eviolite
Nature: Careful | Ability : Simple
Evs: 244HP | 180 Def | 84 Sp.Def
Movimentos:
-Stockpile
-Growth
-Rest
-Flame Charge

Sim, um Numel. Esse ultimo pokemon foi o mais difícil de escolher, pois quase todos que eu gosto precisam de life orb. Numel com eviolite tem 120 em ambas defesas, e 166 de Hp, se não tiver contra um pokemon com ataque de água ele consegue sobreviver muito bem, ainda mais depois de 1 ou 2 stockpiles. Se tiver com sunshine, growth concederá 4 Estágios em Atk e sp.atk graças à sua habilidade. Depois de 3 turnos ele já tem 4x Def e Sp.Def, com 5 turnos 4x Atk e Sp. Atk também ( uma ideia muito boa seria tirar o scizor e colocar um pokemon um psych up) e flame charge dará 2 estágios de speed a cada ataque.



Bem interessante o conceito de sua equipe, gostei da sintonia entre seus Pokémon e se for adicionado mínimos detalhes de mudanças vai torná-la ainda melhor. Vamos começar a análise.

O moveset de seu Umbreon está muito bom mesmo, com os ev's effortados para a Sp. Defense e Curse cuidando da Defense, entre Synchronize e Inner Focus, Synchronize seria a melhor opção, mas acredito que não vá fazer uma diferença tão significativa. Por ser muito vulnerável a condições de status, uma boa escolha seria adicionar algum Cleric ao time, mas logo falarei melhor sobre.

Seu Charizard está muito bem feito, entretanto, acredito que Protect seja totalmente desnecessário, já que sua base speed é a mesma de sua mega evolução. Você pode optar por Focus Blast ou Roost para substituir Protect ou até fazer uma mudança radical e tornar seu Mega Charizard Y mixed, com Earthquake e Hasty, com talvez a troca de Flamethrower para Flare Blitz, no final, surpreendendo muitas Special Wall que vem pra cima de um Charizard sem medo, principalmente Blissey. Se desejar manter um moveset focado ao lado Special, acredito que Fire Blast será bem melhor, mesmo com menos accuracy vai conseguir dar OHKO's em Pokémon que Flamethrower não conseguiria dar.

Para o Cloyster não vejo muito o que pode ser mudado, o moveset está excelente.

Um moveset básico para Greninja, Dark Pulse seria uma melhor opção no lugar de Extrasensory e poderia ser até adicionado U-turn para ter uma boa condição de scout, porém, o Grass Knot de Greninja pode ser muito importante em certos momentos, deixo isso a sua escolha.

Para o Scizor, sabemos que Metal Coat não dá muito conta e como você já disse Life Orb já está no Greninja, então temos que improvisar uma maneira de um moveset que não necessite desses itens, que tal aproveitar o item Choice Band? Vai deixá-lo com um poder ofensivo imenso, já que não pode usar a pedra de mega evolução por possuir o Charizard, recomendo tentar com: Bullet Punch, U-turn, Knock Off / Pursuit e Quick Attack, já que Superpower é Move Tutor de B2/W2 e não temos outras melhores opções.

Gostei bastante do set de seu Numel, mas acredito que em OU ele não se daria tão bem, o principal motivo em minha opinião é Knock Off, um movimento que na 6th gen está em todo lugar, tirando o Eviolite de seu Numel e deixando-o com as defesas desprevenidas. Outro motivo é que Flame Charge é muito fraco para ser sua única maneira de causar dano e com certeza o inimigo mesmo causando pouco dano em baixo das defesas de Numel na maioria das vezes também iria ser muito pouco dano e poderia facilmente derrotá-lo. 

Na minha opinião, um Spinner ou um Defogger iria cair perfeitamente bem em seu time, se o oponente usar Stealth Rock no começo da batalha, vai simplesmente atrapalhar muito seu Cloyster por causa do Focus Sash e também complicaria a vida de seu Charizard, tirando 50% dela cada vez que entrar em campo, o que não é legal. Há várias opções boas como Excadrill, Mandibuzz, entre outros. Se não quiser usar um Spinner ou Defogger, algum Cleric serviria muito bem para dar support para todos, porque todos tem problemas com condições de status.

Obs: Tudo o que foi dito no Rate My Team são apenas dicas.  Todos tem o direito de não gostar e não utilizá-las. Nosso objetivo é tentar fazer o mínimo de mudanças possíveis para dar mais eficiência ao time, não querendo sugerir muitas mudanças, pois seria como a criação de um novo time.


Quer saber como mandar sua equipe para ser analisada aqui na Pokémothim? É só seguir as instruções abaixo:

Mande um e-mail para raul@pokemothim.net com seu nome ou apelido (para saber se a pessoa foi escolhida) e com todas as informações de seus seis Pokémon, um por um, incluindo uma breve descrição dizendo o porque você utiliza cada um deles em sua equipe e suas funções. Exemplo:

Pokémon | @Item
Nature: --- | Ability: ---
EV's: ---
Movimentos:
- Movimento 1
Movimento 2
Movimento 3
Movimento 4
Descrição:
Escreva aqui qual a função desse Pokémon no time. Se ele serve como auxílio pra outro Pokémon do seu time e coisas do tipo. Enfim, escreva o máximo possível de como você utiliza esse monstrinho em seu time!
Lembre-se:
  • Esforce-se: Faça seu time com dedicação, estudando cada um de seus Pokémon, não crie um time qualquer e de maneira rápida, até porque não terá graça alguma analisar. Nós não estamos aqui para decidir ou fazer um time para você, apenas queremos ajudar a melhorar.
  • Teste: Existem vários simuladores de batalhas online, neles vocês podem testar seus times para verem se realmente seus Pokémon combinam e vão bem nas batalhas. É só pesquisar.
  • Crie: É bem legal saber como seu time foi criado, suas origens e pensamentos. Assim, podemos melhorá-lo tentando mudar ao mínimo seu conceito.
  • Seja coerente: Na descrição de cada Pokémon, uma dica é tentar enrolar ao mínimo, times que estejam bem explicados e coerentes tem cada vez mais chance de ser escolhido!
  • Sem medo: Não fiquem com medo de mandarem seus times por acharem que é muito ruim, ou algo do tipo, nosso objetivo aqui é e sempre será tentar ajudar todos vocês.

Lembrem-se: Se já mandaram seus times e ainda não foram analisados, pode ser que em seu e-mail esteja faltando a descrição de seus Pokémon escrita por vocês. Se estiver tudo correto, a opção é aguardar que provavelmente será o próximo!

Bom, vou ficando por aqui! Como sempre espero que todos tenham gostado da análise. Não se esqueçam de mandarem suas equipes, quero muito ajudar a todos. Até a próxima!

Revisão: Rafha

Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar