logo

Pokémothim

Rate My Team: Pierre Martins

Fala pessoal! Tudo certo?

Hoje estou trazendo para vocês, mais um Rate My Team no nosso querido Pokémothim, o time que irei analisar hoje é o time do Pierre Martins, vejam quais seus Pokémon e sua própria descrição sobre eles e depois a análise, espero que curtam!

Medicham (Mega) | @Medichamite
Nature: Adamant  | Ability: Pure Power
EV's: 252 Atk, 252 Spe, 4 SpD
Movimentos:
- Drain Punch
- Bullet Punch
- Ice Punch
- Thunder Punch
Descrição: Esse é meu pokémon preferido na equipe, provavelmente porque ele varre o time do adversário inteiro! Ele é um grande pokémon para atacar, principalmente os Blisseys desprevenidos.

Blissey | @ Leftovers
Ability: Natural Cure | Nature: Calm
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef
Moves:
- Wish
- Protect
- Toxic
- Seismic Toss
Descrição: Blissey é um pokémon incrível! Se o cara não for esperto, eu posso derrubar o time inteiro dele na base de Toxic e Seismic Toss. E acho também a combinação Wish + Protect muito apelona.

Darmanitan |@ Life Orb
Ability: Sheer Force | Nature: Adamant
EVs: 252 Atk / 4 SDef / 252 Spd
Moves:
- Flare Blitz
- Rock Slide
- Superpower
- U-turn
Descrição: Darmanitan também é um ótimo Attacker. Enquanto há HP, eu posso ir derrubando quaisquer pokémon que estiver em minha frente! Superpower serve para os tipo Rock, e U-Turn é para caso houver algum pokémon como Azumarill que eu precise de trocar de Pokémon. Nesse caso, seria o Ferrothorn.

Greninja | @ Life Orb
Ability: Protean | Nature: Timid
EVs: 252 Spd / 252 SAtk / 4 HP
Moves:
- Surf
- Dark Pulse
- U-turn
- Ice Beam
Descrição: Ele faz parte da minha equipe por ser uma peça essencial no jogo. Com a habilidade Protean, ele confunde rápido os oponentes alterando de tipo facilmente. O único precaução que devo tomar é com os tipo Fighting, que tem vantagem sobre o tipo Ice e Dark (dois golpes que alteram o tipo dele por causa de Protean). No caso do U-Turn, também serviria se ele for atacado por um tipo Electric, alterando também para o Ferrothorn.

Togekiss | @ Leftovers
Ability: Serene Grace | Nature: Modest
EVs: 252 HP / 152 SAtk / 104 Spd
Moves:
- Nasty Plot
- Roost
- Air Slash
- Aura Sphere
Descrição: Apesar de eu gostar muito da The Angel (Nickname da Togekiss), ela virou uma opção de troca. Ela pode até ser uma SpAttack swepper, mas a defesa dela é baixíssima. Um Ice Punch a derruba. Portanto, se você me sugerir alterações no time, The Angel poderia ser uma opção.

Ferrothorn  | @ Leftovers
Ability: Iron Barbs | Nature: Relaxed
EVs: 252 HP / 48 Def / 208 SDef
IVs: 0 Spd
Moves:
- Stealth Rock
- Leech Seed
- Gyro Ball
- Power Whip
Descrição: O Ferrothorn é simplesmente espetacular em minha equipe! Ele serve de support para meus princiais sweppers: Greninja e Darmanitan. Além de ser uma ótima opção para usar Stealth Rock. Gosto muito dele por causa que ele ajuda pra caramba na equipe, principalmente por causa desse Gyro Ball que me salva de cada coisa! E, caso a Blissey morrer, ele poderia ser uma ótima opção para ser o Tank 2.0.



Sinceramente gostei bastante desse time, tem uma boa variação de tipos e seus principais atacantes são bem poderosos em questão de força. Vamos começar a avaliar seus Pokémon.

Medicham: Medicham, moveset bem básico que com certeza dá muito certo, não vejo muito o que poderá mudar. Em certos momentos, Zen Headbutt poderia ser uma ótima opção por ser um STAB poderoso no lugar de Thunder Punch ou Ice Punch. Fake Out é uma opção viável para bater sem deixar o oponente atacar, mas é apenas uma opção.

Blissey: Sua Blissey está ótima, mas você tem certeza que utilizá-la como Wish Passer seria a melhor opção? Que tal tentar adicionar Soft-boiled e Aromatherapy nesses dois slots e deixar sua Togekiss com Wish para a recuperação de seu time? Soft-boiled recuperaria seu HP muito mais facilmente e Aromatherapy ajudaria seu time contra status ailment, por exemplo, se queimarem seu Medicham não será tanto problema. Obviamente Blissey é a melhor Wish Passer do jogo, mas pode ser complicado recuperar seu próprio HP usando Protect, pois o oponente pode tranquilamente set-upar e acabar com o jogo.

Darmanitan: No caso de Darmanitan, é muito difícil utilizá-lo bem contra times OU, principalmente porque muitas vezes acabam ultrapassando-o e derrotando-o graças suas baixíssimas defesas. Recomendo o uso de Choice Scarf, que vai aumentar sua velocidade, fazendo com que possa usar U-turn a quase todo momento para derrotar o time do oponente aos poucos e pelo scout. Será bem útil, tenho certeza.

Greninja: Greninja está ótimo, a única alteração seria que em vez de 4 HP Ev's em HP, eles sejam em Attack para que seu U-turn seja mais forte, não é uma mudança muito relevante mas é o recomendado.

Togekiss: Se não está dando muito resultado, então, faça mudanças em seu moveset, há várias opções, Paraflinch, etc. Você pode também pode fazer um moveset support, com Wish + Protect + Defog, que iria ajudar com a recuperação de HP de seu time e também contra entry hazards que sempre atrapalham bastante.

Ferrothorn: Ferrothorn está com um moveset bem legal, mas percebi que seu time não tem nenhum Physical Wall, o que é bem complicado, pois Blissey não aguenta muitos hits físicos, você pode tornar seu Ferrothorn em uma que será bem útil. Também é uma opção utilizar alguma outra Physical Wall, mas você que sabe.


Quer saber como mandar sua equipe para ser analisada aqui no Pokémothim? É só seguir as instruções abaixo:

Mande um e-mail para raul@pokemothim.net com seu nome ou apelido (para saber se a pessoa foi escolhida) e com todas as informações de seus seis Pokémon, um por um, incluindo uma breve descrição dizendo o porque você utiliza cada um deles em sua equipe e suas funções. Exemplo:

Pokémon | @Item
Nature: --- | Ability: ---
EV's: ---
Movimentos:
- Movimento 1
Movimento 2
Movimento 3
Movimento 4
Descrição:
Escreva aqui qual a função desse Pokémon no time. Se ele serve como auxílio pra outro Pokémon do seu time e coisas do tipo. Enfim, escreva o máximo possível de como você utiliza esse monstrinho em seu time!
Lembre-se:
  • Esforce-se: Faça seu time com dedicação, estudando cada um de seus Pokémon, não crie um time qualquer e de maneira rápida, até porque não terá graça alguma analisar. Nós não estamos aqui para decidir ou fazer um time para você, apenas queremos ajudar a melhorar.
  • Teste: Existem vários simuladores de batalhas online, neles vocês podem testar seus times para verem se realmente seus Pokémon combinam e vão bem nas batalhas. É só pesquisar.
  • Crie: É bem legal saber como seu time foi criado, suas origens e pensamentos. Assim, podemos melhorá-lo tentando mudar ao mínimo seu conceito.
  • Seja coerente: Na descrição de cada Pokémon, uma dica é tentar enrolar ao mínimo, times que estejam bem explicados e coerentes tem cada vez mais chance de ser escolhido!
  • Sem medo: Não fiquem com medo de mandarem seus times por acharem que é muito ruim, ou algo do tipo, nosso objetivo aqui é e sempre será tentar ajudar todos vocês.

Lembrem-se: Se já mandaram seus times e ainda não foram analisados, pode ser que em seu e-mail esteja faltando a descrição de seus Pokémon escrita por vocês. Se estiver tudo correto, a opção é aguardar que provavelmente será o próximo!

E é isso galera! Espero que todos tenham gostado do RMT de hoje e aguardo que todos mandem suas equipes, até a próxima!
Revisão: Rafha 

Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar