logo

Pokémothim

Análise: Infernape




Hello people \o/ Como vocês estão? Bem, sem enrolação. Hoje a análise é do meu inicial do tipo Fire favorito, Infernape. Espero que gostem! ^_^


Infernape

FireFighting
Overused

Habilidades

Blaze:
Aumenta o poder de seus ataques do tipo Fire se ele estiver com 1/3 de seu HP ou menos. 

Iron Fist (hidden ability):
Aumenta 30% o poder de golpes de soco.




  

   


 

Base Stats

Tabela de dano

x0--//--
Bug
Dark Fire Grass Ice Steel
x1Poison Fighting Normal Electric Rock Dragon Fairy Ghost
x2Water Flying Psychic Ground
x4--//--

Overview
Infernape dominou a tier OU durante sua geração, Diamond & Pearl. Isso se deve por conta de inúmeros fatores, dentre eles, seus status. Sua Speed está na média da tier OU, seu Attack e Sp.Attack tem ambos 104 pontos de base, e com seu Movepool extremamente diversificado, contando com ótimos moves não só físicos, mas também especiais, além de moves de Support, que combinados com sua ótima Speed, lhe torna um ótimo Lead. No entanto, como todo Pokémon, Infernape não é só prós, mas também tem seus contras. Atualmente, ele se mantém na tier OU com muita dificuldade, isso por causa de suas baixas defesas que o tornam um Pokémon bem fácil de ser derrubado até mesmo para moves de prioridade, o que não falta em Overused. No geral, ele ainda é um ótimo Pokémon. Um companheiro defensivo na sua equipe, que possa suprir as carentes defesas de Infernape e você poderá se dar muito bem.

Movesets
Where is your lead? -
● Fake Out
● Overheat
● Stealth Rock
● U-turn
Ability: Blaze
Item: Focus Sash
Nature: Naive | Hasty
Efforts: | 252 Sp.Attack | 252 Speed | 4 Attack

Infernape com as ditas configurações acima, é para acabar com os Leads Sashers e Sturdies do metagame. Alguns exemplos à serem citados são: Galvantula, Smeargle, Forretress e muitos outros. Comece sempre com Fake Out. Isso irá desativar Focus Sash e Sturdy. Dependendo de qual for o oponente, você ataca com Overheat e acaba de uma vez com ele, como um Forretress por exemplo. Em seguida fica por sua conta em risco: jogar Stealth Rock e garanti-las no campo oponente, ou dar scout com U-turn. Suas defesas baixas requerem algo para dar mais segurança ao Infernape e visto que esse set não requer toda a capacidade ofensiva do mesmo, Focus Sash se torna sua melhor opção. Blaze irá combinar com o 1 de HP que o Infernape ficar graças ao item equipado.


- Mixed -
● Close Combat
● Fire Blast | Overheat
● Hidden Power [Ice] | Grass Knot | Thunder Punch 
● U-turn
Ability: Blaze
Item: Life Orb
Nature: Naive | Hasty 
Efforts: | 232 Sp.Attack | 252 Speed | 24 Attack

Com a Priority dominando o Metagame, Infernape não tem muito o que fazer contra a maioria de seus usuários. Por isso, esse set é mais voltado para desestruturar times de Stall. 24 EVs adicionados ao Attack irá garantir OHKO num Mixed Kyurem-Black, que muitas vezes são de nature Hasty. Fire Blast e Overheat são suas duas opções de STAB Fire, escolha qual você achar melhor. Hidden Power Ice irá garantir a derrota de muitos Pokémon que dão Switch-In no Close Combat de Infernape, alguns deles são Gliscor e Landorus-Therian, além de aumentar a Coverage do Macaco Lutador, podendo assim derrubar Dragões que resistem ao seu Fire Blast. Grass Knot e Thunder Punch são ótimas opções também para uma boa Coverage, porém o Hidden Power do tipo Ice é bem mais útil. Se você é bom de predict, ótimo, você saberá usar bem este Infernape. Prevendo um possível Switch-In de Lati@s e Starmie por exemplo, basta usar U-turn, seu Macaco Lutador estará seguro e de quebra irá arrancar uma boa quantidade de HP de seus atingidos.


- Goku -
● Close Combat
● Flare Blitz
● Thunder Punch
● Mach Punch | U-turn
Ability: Iron Fist
Item: Leftovers
Nature: Jolly
Efforts: | 4 HP | 252 Att | 252 Speed

É díficil se dar bem com um Infernape configurado assim, porém ainda é efetivo. Close Combat e Flare Blitz são seus STABs aqui. Thunder Punch irá dar cabo de Azumarill (Ignore o fato dele ter Aqua Jet), Gyarados e Jellicent, ele irá receber um boost do Iron Fist por ser um movimento de soco. Mach Punch também é beneficiado pelo Iron Fist, é bom para derrotar Pokémon já com HP deteriorado e para bater forte em alguns que são mais rápidos que Infernape, como Darkrai por exemplo. U-turn teria a mesma utilidade do moveset acima.

Outras Opções
● Choice Specs | Scarf | Band: Choice itens são ótimos juntos de Infernape, Scarf funciona muito bem tanto num set totalmente físico ou totalmente especial, quanto num set mixed.

● Swords Dance & Nasty Plot: Esses moves deixarão Infernape mortífero depois de uma vez usados, e visto que ele possue Vacuum Wave e Mach Punch, torna ainda melhor o uso de Buff Moves.

Companheiros de Equipe
Pokémon defensivo ajuda e muito Infernape. Alguns Tanks a serem citados são Venusaur, Tyranitar e Rotom-Wash. Enfatizando Rotom-Wash, Scizor e Genesect, pois eles possuem moves de Scout assim como Infernape, combinação muito boa. Bisharp tem imunidade à Psychic e resistência à Flying, e Infernape resiste à Fire moves, ambos se protegem. Além do Venusaur, outros Grass-Type ajudam muito Infernape, como Amoonguss por exemplo, que possue Regenerator, isso significa que, ele faz muitas trocas durantes as batalhas, assim como o Infernape.

Checks e Counters
O que não falta para Infernape são predadores. Começando pelos Waters, temos: Gastrodon, Quagsire, Swampert, Politoed, Azumarill, Jellicent e Rotom-Wash, uffa, a lista é bem extensa. Dragalge resiste à seus STAB, ao Thunder Punch e recebe pouco dano do Hidden Power Ice, mesmo sendo super-efetivo. Togekiss não perde muito mais que 50% de seu HP para um Thunder Punch, isso o torna um predador em tanto para Infernape com seu Air Slash. Outro Flying bem temeroso para Infernape é Talonflame, e como se não bastasse ele ultrapassar ele naturalmente graças aos seus Fucking 127 de Base Speed, ele tem o Fucking Gale Wings, e irá dar prioridade ao seu Fucking Brave Bird, o que é suficiente para deitar Infernape.

Revisão: Rafha




--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------

Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar