logo

Pokémothim

Tutorial de Desenho: Monferno


Olá galera, como vão vocês? :)
Bom, hoje é dia de Tutorial de Desenho. E desta vez, venho atender um pedido feito por um amigo... Então, com vocês o Pokémon macaco brincalhão:

Monferno


É só seguir o passo a passo abaixo!

1. Vamos a nossa base... faça um círculo para a cabeça (faça também as linhas-guia da face) e combine algumas linhas, formando a base do tronco. Confira:

2. Adicione a base dos membros (primeiramente você pode fazer uma linha-guia para orientar o posicionamento dos membros superiores, e posteriormente, faça a base dos braços+mãos (círculos ovais) e depois pernas +pés) e da cauda (não esqueça de fazer um oval para a base da chama). Seu base ficará desta maneira:

...sua base está pronta!

3. Vamos aperfeiçoar nossa base... na cabeça adicione primeiramente a base dos olhos e e da "boca/focinho" e dê forma a mesma. Confira:

4. Agora, adicione a base dos dedos das mãos e pés, e em seguida, dê forma a eles:


5. No tronco, faça a base da "barriga" e volte a cabeça e adicione a base das orelhas. Dê forma a cauda. Confira:

 ...sua base foi aperfeiçoada!

6. Vamos dar forma a nossa base... Na cabeça, modele os olhos (acrescente "as sobrancelhas", as pálpebras e as pupilas). Modele a boca/focinho (acrescente as narinas e a boca propriamente dita). Confira:


7. Na cabeça, modele as orelhas e dê forma a ela. Nos braços, dê forma a eles, bem como as mãos (dedos). Não se esqueça de adicionar os "braceletes". Seu desenho ficará assim:


8. Modele a "barriga", logo depois, as pernas (pelos e pés). Confira:


9. Por fim, na cauda, dê forma ao fogo. E entre a cabeça e o tronco ("pescoço") adicione um "colarinho de pelos espetados", da seguinte maneira:

...seu rascunho está pronto!

10. Agora é só reforçar os traços principais e passar a borracha. Feito isso, é só contornar os traços verdadeiros e...


...seu Monferno está pronto!

11. Este passo é com você, use e abuse da sua criatividade... passe lápis ou canetinhas coloridas ou faça algum tipo de sombreamento...

Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado e curtido o tutorial. Caso queira conferir nossos outros tutoriais ou fazer pedidos é só clicar aqui. Você também pode enviar suas artes para meu e-mail, elas podem aparecer na nossa Page do Facebook.

Até a próxima!

Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar