logo

Pokémothim

Origem: Mudkip




Prosseguindo nossa aventura por Hoenn, hoje teremos Mudkip.


______

Mudkip é o inicial tipo Water da região de Hoenn.

Artwork Oficial de Mudkip. Por Ken Sugimori.

Nome e Significado


Em japonês, seu nome é ミズゴロウ (Mizugorou) que é uma combinação de 水 "mizu" (água) e ムツゴロウ "mutsugorō" (animais que vivem na água e na lama/solo, ou anfíbios). Logo, temos algo como "Anfíbio da água".

Em inglês, temos Mudkip, que é uma combinação de "mud" (lama) e "kip" que pode vir de "mudskipper" (animais que vivem na água e na lama/solo, ou anfíbios). Logo, temos algo como "Anfíbio da lama".


Aparência, Comportamento e Características

Mudkip.

Descrito como "Mud Fish Pokémon" ou Pokémon Peixe de Lama, Mudkip é um Pokémon quadrúpede. É azul e possui três barbatanas nas guelras chamativas e pontudas na cor laranja. Sua cabeça suporta uma espécie de "radar" para identificar as mudanças no ar e na água e possivelmente, avistar perigos. Sua cauda ajuda a impulsionar a água enquanto nada, trazendo bastante velocidade. Embaixo d'água ele utiliza suas guelras laranjas para respirar. É muito forte e por isso, enfrenta grupos de Pokémon facilmente e domina seus adversários destemidamente. Ele é conhecido por ser um Pokémon anfíbio e que vive tanto na água como no solo, especialmente na lama. Mudkip dorme, enterrando-se na lama à beira da água para ficar entre os dois ambientes e equilibrar a temperatura do corpo.



Evolução


Artwork Oficial de Marshtomp. Por Ken Sugimori.

Quando evolui para Marshtomp, Mudkip ganha o tipo Ground. Ao invés de três barbatanas nas guelras, ele possui uma só, que é bem pontuda e fina. Conhecidos por atirar lama no inimigo, osMarshtomp são Pokémon protetores. Vivem em pântanos, brejos e áreas alagadiças e geralmente odeiam rios e lugares com água corrente. Como estratégia de sobrevivência, ficam escondidos na lama e submergem quando o inimigo menos espera. Em japonês, seu nome é "ヌマクロー" (Numacraw) que é uma mistura de 沼 "numa" (pântano) e ムツゴロウ "crawl" (rastejar). Logo, temos algo como "O que rasteja no pântano". Já em inglês, temos Marshtomp, que é uma combinação de "marsh" (marisma) que é um ambiente úmido e "stomp" (pisar). Logo, temos algo adaptado como "O que pisa no Marisma", como um Pokémon que habita os marismas.



Artwork Oficial de Swampert. Por Ken Sugimori.
Em seu último estágio evolutivo, Mudkip se torna Swampert, um Pokémon com aparência bruta e feroz. Swampert volta a ter três barbatanas nas guelras e ganha novamente a mesma coloração de Mudkip. Possui visão aguçada, que permite enxergar bem até em águas lamaçentas. Swampert ainda tem a habilidade de prever quando uma tempestade se aproxima usando seu "radar" e suas barbatanas. Em japonês, temos "ラグラージ" (Laglarge) que é uma combinação de "lagoon" (laguna ou charco) referindo-se à água, e "large" (largo, grande). Logo, temos algo como "O do charco grande", como um Pokémon que habita grandes charcos. Já no inglês, temos Swampert, que é uma mistura de "swamp" (pântano, brejo) e "expert" (perito, experiente). Logo, temos algo como"Perito do Pântano".
Artwork Oficial de Mega Swampert. Por Ken Sugimori.


Quando Swampert Mega Evolui para Mega Swampert, a musculatura da parte superior do corpo de fica extremamente desenvolvida, o que lhe confere uma aparência mais forte que nunca. Suas barbatanas ficam ainda maiores e adquirem uma coloração mais avermelhada.












Inspirações na Criação



A linha evolutiva de Mudkip possui poucos segredos. É visível que é um Pokémon inspirado nos Axolotes.

Axolote.


Os Axolotes são salamandras que permanecem em seu estado larval. São "parentes" das rãs e dos sapos que são anfíbios. Eles possuem brânquias e barabatanas caudais, assim como toda a linha de Mudkip. Entretanto, os Axolotes passam toda a parte da vida na água.





Necturus maculosus.

Ainda existe o Necturus maculosus, que também é uma salamandra (que também fica no estado larval) e que diferente do Axolote, é mais comprido e tem a pele mais escura. Logo, ele pode ter mais semelhanças com Swampert.










Mudskippers na lama.





Por último, temos os Mudskippers, que são da subfamília Oxudercinae. Eles utilizam suas barbatanas para se locomover na terra e geralmente vivem em ambientes úmidos e com lama.








Curiosidades


Mudkip foi responsável por lançar uma gíria muito famosa na internet, a "So, I herd u liek Mudkipz" que na tradução fica, "Então, eu soube que você gosta de Mudkip's" que surgiu no DeviantArt como um modo de puxar conversa e depois se espalhou pelo 4Chan, tornando-se um meme muito famoso na internet no ano de 2005.

Cale a boca! Apenas... Cale a boca!" - Squirtle, sobre o meme de Mudkip.

Conclusões

So, I herd u liek Mudkipz?

Hoje, vimos a relação que Mudkip possui com o Axolote e Necturus maculosus, que são animais curiosos e muito interessantes. Ainda podemos ver que Mudkip é tão famoso que até deu origem à um meme na internet. 




E aí, o que você acha do Mudkip?



Revisão: Rafha


Perdeu alguma matéria do "Origem"? Clique aqui e confira! 


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar