logo

Pokémothim

Origem: Groundon




Hoje, teremos Groudon o lendário tipo Ground de Hoenn.



_____



Artwork Oficial de Groudon. Por Ken Sugimori.


Nome e Significado 




Seu nome em inglês e japonês é Groudon - グラードン (Guraadon) e pode ser uma mistura de "Ground" (solo) e "Don" (senhor) em espanhol. Em Grego antigo, "Don" significa "dente" e atualmente é associdado aos dinossauros. "Don" também pode ser uma onomatopéia para um forte barulho. Logo, temos algo como "Dinossauro da Terra" ou"Senhor da Terra".



Origem




Com origem incerta, Groudon é tido como o criador dos continentes do mundo Pokémon. Com a habilidade incrível de expandir o solo, Groudon entrou em conflito com Kyogre, que pode expandir os Oceanos. Assim como Kyogre, Groudon é o objeto de desejo das Equipes Magma e Aqua.




Aparência, Características e Comportamento



Groudon é de fato, uma criatura gigantesca. O mais pesado de todos os Pokémon, Groudon tem uma aparência de um grande dinossauro. Seu corpo é maciço, segmentado e avermelhado. Possui uma pele grossa e protetora como se fossem grandes placas de terra. Possui listras na cor preta/azulada por todo o corpo, que brilham quando ele está lutando. Seus olhos são amarelados e envoltos por uma órbita negra. Possui braços e pernas fortes e garras afiadas e sua boca tem uma infinidade de dentes que podem rasgar facilmente qualquer coisa. A ponta de sua cauda e o topo de sua cabeça são pontudos e também segmentados. Groudon habita o subsolo, perto da magma e provoca errupções quando é acordado. É tido como o criador dos continentes do mundo Pokémon. Com a já mencionada habilidade incrível de expandir os Continentes, Groudon entrou em conflito mortal com Kyogre, seu rival e que tem o poder de expandir os Mares.




Mega Evolução


Artwork Oficial de Groudon. Por Ken Sugimori.





Quando Groundon evolui para Primal Groudon através da Primal Evolution, ele ganha o tipo fogo e seus stats de Ataque  e Ataque Especial aumentam. Essa é a forma primeva de Groudon que por causa do grande poder, teve que ficar oculta por muito tempo.








Inspirações na Criação



Obviamente, Groudon é baseado em dinossauros, mas especificamente o Tiranossauro Rex. Carnívoros, assustadores e com uma boca poderosa, os Tiranossauros habitaram a Terra à mais de 65 milhões de anos atrás. Eram temíveis e enormes, assim como Groudon.


Fóssil de Tiranoussauro Rex exposto em museu.


Groudon também trás consigo os conceitos do Behemoth, antigo mito Hebraico. Ele seria o enviado para matar Leviatã.


Behemoth, a besta da Terra.


Obs: Há uma lenda nos mitos Hebraicos que Leviatã (que também é representado como um demônio) é o rival de Behemoth. Segundo essa lenda, os dois entrariam em conflito, como uma dualidade entre Terra e Mar, acabando com mundo. O curioso é que ainda existe a lenda de Ziz, que é uma ave gigantesca e que representa o Céu. Geralmente representada junto com Leviatã e Behemoth, Ziz seria representado por Rayquaza e no caso, Leviatã seria Kyogre.




Leviatã e Behemoth.



Considerações Finais


Groudon, o Senhor da Terra.





Groudon faz parte de um trio interessante, juntamente com Kyogre e Rayquaza. Eles são baseados nas lendas de Leviatã, Behemoth e Ziz, do qual falaremos mais adiante. Sendo assim, sem dúvida nenhuma, Groudon também é um lendário importante na história Pokémon.



E aí, o que você acham do Groudon?



Revisão: Rafha


Perdeu alguma matéria do "Origem"? Clique aqui e confira!

----------------------------------------------------------------------------

Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar