logo

Pokémothim

Nintendo considera desbloqueio por região



Muitos dos fãs da Nintendo, principalmente nós Brasileiros, sofremos com esse bloqueio de região, pois acaba nos privando de eventos, produtos para os jogos e também lançamentos em datas diferentes.
Satoru Iwata, ao ser questionado sobre este bloqueio, deu a seguinte declaração:

“O mercado de games tem uma história de tomar muito tempo com a localização e com outros fatores, como negociar com vários problemas de marketing em cada um dos países ou trabalhar com jogos que não contam com licenças globais”, comentou Iwata, se preocupando em explicar as razões por trás da trava. “Tendo todos esses quesitos, o bloqueio de região existiu por conta das circunstâncias que pendiam mais para o lado dos vendedores do que dos clientes”.

Ele continuou declarando o seguinte:

“No que diz respeito sobre nosso futuro, se desbloquear trará um benefício para os clientes, sabemos que isso também pode trazer um benefício para nós. Por outro lado, essa ação também precisará que os vários problemas sejam resolvidos, então, enquanto não posso dizer hoje se vamos ou não desbloquear os consoles, nós entendemos que esta é uma das coisas que temos que considerar ao olhar para o futuro”

Isso trás um pouco de esperança que num futuro próximo estejamos livres deste bloqueio por região, o que será muito útil para nós que somos fãs das franquias da Big N, pois assim ao ser lançado um jogo, ocorrerá o lançamento simultâneo em todo o mundo.


Fonte: Baixaki Jogos         

Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar