logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Cuboath


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 


Cuboath

Type:  Ghost   Water 
Ability: Wonder Guard

Shiny Version:

Pokédex

Cuboath, o Pokémon transporte. Vivem sobre a lâmina d'água, atravessando pokemon de uma margem a outra. Sua "armadura" é construída através da coleta de detritos, que podem ser de cascas de árvores mortas ou madeira de embarcações que estão no fundo de rios ou do mar. Algumas pessoas temem esse pokémon, pois segundo lendas, Cuboath incorporam almas de humanos afogados por ele ao seu corpo. Os "olhos" brilhantes nas aberturas de sua "armadura" reforçam ainda mais esse mito. 



Base Mitológica 

Caronte, o barqueiro.
Cuboath é baseado no barqueiro Caronte. Este era responsável por atravessar as almas dos mortos através do rio Styx, até as terras do reino de Hades. Segundo lendas, o barqueiro escolhia quem iria atravessar, mas mesmo assim, atravessa apenas os mortos que pagavam a travessia com uma moeda. Para conseguirem o pagamento, os corpos dos mortos deveriam ser enterrados com uma moeda dentro da boca. A alma que não pagasse a travessia era fadada a vagar pelas margens do rio Styx por cem anos antes de adentrar ao submundo.







----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar