logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Lotpole


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?



Lotpole
Type: Water 
Ability: Damp/Cursed Body
Hidden Ability: Storm Drain

Chain evoltion:
Shiny Version:
Pokédex

Lotpole, o Pokémon aquário. São encontrados em rios, lagoas e até fontes. Sua cauda é elástica e pode se contorcer e inverter formando uma bolsa que serve de isolante térmico ou elétrico. Quando longe d'água, costuma encher a bolsa com sua própria água para se manter fresco e hidratado, formando assim um pequeno aquário com sua cauda. Para dormir fecha sua cauda, ainda com água, assumindo a forma de um botão de lótus. Quem bebe de sua água armazenada tem um curto período de amnésia.


Base Mitológica

"Aquário natural" (fitotelmata)
Lotpole teve inspiração no símbolo de Aquário, mas não em seu mito. Entretanto, sua aparência remete a aquários naturais, as fitotelmatas (plantas que armazenam água, onde alguns pequenos animais vivem, como larvas de insetos e Anuros (sapos, pererecas, rãs, etc.)). Lotpole tem como base larvas de Anuros, ou seja, girinos, ainda traz referências ao mito da flor-de-lótus (relacionado a amnésia) e  a ninfas de água doce, as Náiades (protetoras de córregos e rios).




--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar