logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Aphrotinny



Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus dex? 


Aphrotinny

Type: Water  Fairy 
Ability: Cute Charm
Hidden Ability: Serene Grace

Chain evolution:

Shiny Version:

Pokédex

Aphrotinny, o bivalve do Amor. Encontrado nas zonas mais profundas de recifes de corais da região de Olimpus. É o menor Pokémon documentado dessa região. Sua concha, em formato de corações, representa a personificação do amor. Costumam emergir do mar para tomar banhos de sol ao amanhecer. Quando assustados expelem grande volume de espuma para assim fugir do inimigo. Se não conseguem, usam todo seu charme para tentar persuadi-lo ou paralisá-lo.



Base Mitológica



Afrodite, deusa do "amor".
Aphrotinny e sua cadeia evolutiva são baseados na Deusa do "Amor", Afrodite, misturados com um "Deus menor", Afros. Este era a própria espuma que juntamente com o sêmen de Urano serviu para a criação da deusa do Amor. Vênus é a denominação romana de Afrodite, seu nome deriva do molusco "vieira" que a trouxe do mar para a terra firme. Molusco esse que é retratado nessa sua primeira forma, Aphrotinny.



----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar