logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Anfisgon


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 


Anfisgon


Type:  Rock  Dragon 
Ability: Parental bond
Hidden Ability: Poison touch

Shiny Version:


Pokédex

Anfisgon, o Pokémon anfisbena. Após evoluir de Asudem migram para os desertos de Olimpus, por onde ficam vagando a procura de presas. Diferente de sua forma anterior, a cabeça de sua cauda é animada e pode ser até mais agressiva que a principal. Suas escamas agora não se soltam facilmente e são uma ótima proteção contra tempestades de areia. Não são todas, mas algumas delas podem possuir veneno. Anfisgon são considerados perigosos até mesmo para seus treinadores, tanto que a cultura popular diz que eles não tem sentimentos e são frios como rocha. 


Base Mitológica 



Anfisbena, "filho" da Medusa.
Anfisgon é inspirado no monstro Anfisbena. Após ter decapitado a górgona Medusa, Perseu arrastou sua cabeça pelo deserto da Ásia. Por onde passava deixava um rastro de sangue de onde nascia vários tipos de monstros serpentes, um deles, talvez o mais conhecido, foi o Anfisbena. Ele tinha duas cabeças, cada uma em uma extremidade do seu corpo. Além disso, este monstro possuía patas de aves e asas de morcego. Anfisbena ficava de espreita, dia e noite, no deserto para devorar viajantes e animais, alguns mitos dizem que ele também possuía um tipo de veneno paralisante ou mortal.





----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar