logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Leefly




Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 


Leefly

Type: Bug  Dark 
Ability: Sap Sipper | Swarm
Hidden Ability: Thick Fat

Chain evolution:

Shiny Version:
Pokédex

Leefly, o sugador traiçoeiro. São encontrados por toda região de Olimpus. Alimentam-se de berrys, mas complementam sua alimentação com fluídos de pokemon Grass, pois conseguem o dobro de energia por esse processo e consequentemente crescem muito mais. Leefly costumam fingir serem altruístas para sugar a energia de suas presas, muitas vezes deixam-as inconscientes depois do ataque, em alguns casos podem usar sono ou paralisia para facilitar o processo. Leefly perdem o controle e partem para o embate físico para conseguir a energia de Viobaby. Estes possuem um aroma atrativo que pode ser percebido a quilômetros de distância por estes insetos. Essa interação vem sendo estudada pelos cientistas de Olimpus.


Base Mitológica 

Mosca hematófaga.
Leefly foi inspirado no mito de "criação da mosca"... Io era uma amante de Zeus que foi transformada em vaca para fugir da ira de Hera. Todavia, desconfiada a esposa de Zeus tomou posse do animal e a deixou sobre a guarda do seu gigante, o Argos. E para castigar o animal criou um tipo de inseto para importuná-lo, mais tarde esse animal ficou conhecido como "mosca". Embora este pareça ser o mito de criação da mosca, não seria a primeira descrição mitológica desse inseto, pois a "primeira esposa" de Zeus já tinha se metamorfoseada neste animal... Zeus tinha um relacionamento com a titã Métis, mas ele foi alertado por Têmis (deusa da justiça) que seu futuro filho com esta Titã usurparia seu trono, então ele propôs uma "brincadeira" a sua companheira. Esta consistia em que cada um transformasse em um animal. Enganada, Métis transformou-se em uma "mosca" e logo foi devorada pelo deus dos deuses...


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar