logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Mechaeon





Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Mechaeon

Type:  Steel 
Abilities: Clear Body
Hidden Ability: Weak Armor

Cadeia Evolutiva:
Shiny Version:

Pokédex

Mechaeon, o Pokémon automato. Evolui de Eevee, quando treinado na Etnas Cave*. Dizem que seu humor é invariável. A maioria deles são impassíveis a sentimentos alheios. Mechaeon pode manipular sua cauda com exímio. Ela pode alongar ficando o dobro do comprimento de seu corpo. A ponta de sua cauda funciona como uma pinça, podendo abrir e fechar, agarrando objetos. Além disso, ele pode disparar uma grande quantidade de agulhas da ponta de sua cauda, quando aberta. Essas agulhas contém substâncias paralisantes e é seu golpe assinatura, Needle Rain**. Este Pokémon pode complementar sua dieta alimentando de rochas metálicas.

Etnas Cave são ruínas de um antigo templo localizado nas montanhas vulcânicas da região de Olimpus. Dizem que este templo foi construído a muitos anos atrás para reverenciar um antigo deus que dava vida a suas máquinas. As lendas dizem que esse local é o berço de todos os Pokémon do tipo Steel.

** Move Steel: Inflige dano ao alvo de 2 a 5 vezes. Pode causar o status Paralyze no alvo.


Base Mitológica 


Mantícora, versão greco-romana.
Mechaeon foi inspirado nos autômatos de Hefesto (Vulcano), deus das forjas e patrono dos inventores de máquinas. Não apenas nas criações do deus das forjas, mas Mechaeon também é baseado no monstro Manticora. Este era descrito como um ser quimérico; com uma cabeça humana com três fileiras de dentes afiados, corpo leonino e cauda de espinhos venenosos que eram atirados em suas presas.  Esses espinhos continham veneno e era fatal a suas presas. Nas representações atuais ou nos mitos Persas essa descrição foi modificada; cabeça e corpo de leão, asas de morcego e cauda de escorpião, diferentemente do monstro grego, filho de Tifão e Equidna. Os gregos descreviam este monstro como um "devorador de homens", fato que originou seu nome "martikhoras". Hoje sabe-se que este monstro era na verdade a descrição exacerbada do Tigre-de-bengala, único grande predador de humanos. O local que torna possível essa nova evolução do Eevee é um local real, descrito em vários mitos greco-romanos, o grande vulcão Etna. Acreditava que as fundições de Hefesto e dos ciclopes ficavam nesse local.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Hitallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar