logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Folof


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 



Folof

Type: Normal 
Ability: Adaptability | Normalizer
Hidden Ability: Quick feet

Chain Evolution:




Shiny Version:

Pokédex

Folof, o Pokémon inexperiente. São encontrados em grandes áreas abertas, como os campos de relvas. Vivem solitariamente, mas sempre a procura de algum Pokémon para seguir como exemplo. A devoção de Folof como pupilo pode levar a diferentes evoluções dependendo do "Pokémon treinador'. Os cientistas da região de Olimpus estão estudando sua gama de evoluções e o porque dessa grande possibilidade evolutiva, o mais curioso talvez, seja a variedade de tipos alcançados em suas evoluções.


Base Mitológica 


Constelação de "Cavalo menor".
A base mitológica de Folof se encontra na constelação de "potro", também conhecida como Equuleus ou "cavalo menor". Uma das versões mitológicas diz que Equuleus poderia representar o "Potro Celéris", filho do cavalo alado Pégaso, que foi oferecido pelo deus Hermes a Castor (irmão de Pólux). A outra versão diz que Hipe, filha de Quíron (tutor de vários deuses e heróis lendários, representado pela constelação de Centauro), teria engravidado de Éolo, o senhor dos ventos, e não querendo revelar este fato ao seu pai, fugiu para as montanhas, onde deu à luz a sua filha Melanipe. Envergonhada, Hipe pediu ajuda a Ártemis que teria transformado sua filha num potro, colocando-a no céu, escondida atrás da imagem de Pégaso... O nome deste pokemon é um palíndromo, ou seja, lido de trás para frente tem o mesmo sentido: "Folof".

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar