logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Levidon


Olá Pessoal, que tal conhecer um lendário da Olimpus Dex?


Levidon

Type: Water 
Ability: Dimensional Ocean *

*Movimentos Water-type e seus efeitos sempre acertam, além de ter seus poderes dobrados.


Shiny Version:

Pokédex

Levidon, o deus do oceano. Nada se sabe sobre esse Pokémon a não ser o que é narrado em lendas. É dito que Levidon  vive em outra dimensão, onde só existem Pokémon aquáticos, e seu poder é ilimitado. Algumas versões lendárias dizem que ele dever ser temido, pois quando surgir, sua dimensão irá fundir com a nossa, onde ele poderá reinar soberano. Outras lendas já dizem que seu poder faz parte de um todo para o equilíbrio do planeta. Mitos dizem que quando um tsunami atinge alguma civilização é um reflexo da ira de Levidon vindo de outra dimensão. Todavia, tudo que sabe-se sobre Levidon é um mistério.


Base Mitológica

Poseidon, deus dos mares.
Levidon foi inspirado no deus dos mares, Poseidon (Netuno, em Roma). Este herdou todo o reino da terra onde a água recobre. Senhor dos mares, rios e oceanos, Poseidon vive nas profundezas marinhas, tem em seu poder uma das armas mais poderosas do universo, o tridente. Essa arma tem o poder de criar e controlar água, podendo criar maremotos e tsunamis, além de banir a água de grandes regiões. Os romanos acreditavam que os terremotos seriam o reflexo da ira de Netuno, utilizando seu tridente. Era dito que Poseidon era quase tão poderoso quanto Zeus e foi um dos únicos deuses a tentar tomar o trono do irmão. Levidon foi criado utilizando como base criaturas marinhas gigantescas já extintas, para representar o "grande" poder do deus dos mares.



----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar