logo

Pokémothim

Pokemon Olimpus: Lelaps


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 


Lelaps

Type:  Rock 
Ability:  Solid Rock | Clear Body
Hidden Ability: No Guard

Chain Evolution: 
Shiny Version:


Pokédex

Lelaps, o cão rochoso. São encontrados em cidades ou florestas. Tem seu corpo rochoso recoberto de pelos, o que camufla seu tipo. As rochas de seu corpo são muito leves o que faz de Lelaps o mais veloz dos tipos Rock. Alguns destes Pokémon são naturalmente persistentes e não desistem de seu alvo com facilidade.


Base Mitológica 



Constelação de Canis Major.
Lelaps leva o mesmo nome do mito em que foi inspirado, o mito do cão imortal, Lelaps. Este cão foi criado por Zeus e dado de presente a Europa, que por sua vez deu ao rei Minos. Que foi emprestado ao caçador Céfalo. Esse cão era tido como um ser mágico que nunca deixaria de pegar sua presa. Céfalo o usou para tentar pegar a raposa de Teumessian. Esta raposa também era tida como "mágica" e seu poder garantia que nunca seria pega por nenhum tipo de caçador. Zeus observava perplexo dos céus o embate infinito entre Lelaps e a raposa. E decidiu transformar ambos em estatuas de pedra. E logo depois os lançou aos céus, criando as constelações de "Canis major" (Lelaps) e "Canis minor"(Raposa)... Outras versões mais dramáticas, dizem que Lelaps foi criado por Artémis e a raposa por Aurora, mas o desfecho de Lelaps e a raposa são os mesmos.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar