logo

Pokémothim

BOMBA: Após 15 anos, Fábio Lucindo deixará de dublar Ash em Pokémon!


Desde a chegada de Pokémon ao Brasil, o elenco de dublagem da série não teve nenhuma alteração, no que diz respeito ao dublador do protagonista da saga (Ash), porém foi divulgado recentemente que esse mérito acaba de deixar a franquia por aqui, pois segundo informações, o dublador oficial do personagem, Fábio Lucindo, irá deixar sua carreira.
O dublador deixou bem claro isso, veja: 

"Recebi um e-mail dizendo que o cliente quer me substituir para a próxima temporada. Isso quer dizer que eu terminaria essa [temporada], faria o próximo longa-metragem e depois trocaria. Não vejo muito sentido nisso, se já farei e fiz isso tudo, por que não fazer a próxima também?".

Fábio também enfatiza que a mudança de sua troca, pode ser devido à sua mudança para o exterior e demonstrou estar consternado com a situação, além de admirar os colegas de profissão:

"Sei que minha mudança para Portugal pode acarretar em um trabalho maior para o estúdio, mas em tempos de internet nem seria tanto trabalho assim".
"Sei que alguns dubladores já foram chamados para fazer testes e se recusaram". 

"Na minha opinião, o cliente tem todo o direito de mudar a voz do personagem quando quiser, mas isso mostra certo descaso com o público. São 15 anos, não 15 dias. Acho que é um esforço que vale a pena, e acredito que esse intercâmbio lusófono pode ser enriquecedor para todos os envolvidos". 

Apesar dos males, Fábio ainda coloca outro ponto a ser tratado e diz que também está envolvido em uma troca de voz para Ash no México:

"É possível que estejamos todos sofrendo por antecipação. Se tudo correr bem nas gravações aqui em Portugal, pode ser que o cliente mude de ideia e mantenha minha voz. Estamos ainda no meio da temporada e ainda temos mais um filme. Quem sabe o que pode acontecer até lá?". 

"O dublador Gabriel Ramos se mudou do México para a Argentina e será substituído em função disso. Fui até convidado para uma campanha pedindo que ele ficasse no cargo, e claro que topei!".

Nenhuma informação adicional foi divulgada, de quem poderá ser o substituto de Fábio nas temporadas seguintes da franquia, mas isso poderá ser divulgado em breve.


Fonte: GameWorld










----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar