Origem: Registeel





Registeel é o primeiro dos três Golem Pokémon, sendo tipo Steel.

Artwork Oficial de Registeel. Por Ken Sugimori


Nome e Significado

Seu nome, レジスチル (Registeel) é o mesmo tanto em japonês como em inglês. Podemos ter "regis" (real, em Latim) e "steel", (metal, em inglês). Logo, temos algo como"Realeza do Metal" como uma tradução adaptada.


Origem



Registeel surgiu junto com seus outros companheiros, Regirock e Regice, criados por Regigigas.



Aparência, Características e Comportamento 
 
Registeel de Brandon, no animê

Com um corpo metálico, liso e brilhante, Registeel tem formas arredondadas e tons de cinza. Semelhante à um robô, é extremamente pesado e resistente. Sua face forma uma espécie de hexágono com o padrão de luzes vermelhas, enquanto suas mãos compridas também possuem o tal padrão de luzes. Suas pernas são pequenas, porém resistentes para aguentar tamanho peso. Apesar de ser do tipo Steel, estudiosos afirmam que o corpo dele é feito de um material mais forte e duro do que qualquer metal conhecido. Seu corpo se formou com a ajuda da pressão subterrânea através de milhares de anos.


Inspirações na Criação
Golem adormecido

Registeel é baseado nos Golens da Mitologia Hebraica. Segundo as lendas, eles são criaturas inanimadas, desprovidas de sentimentos ou inteligência e que permanecem dormindo como estátuas. Para despertá-los, basta tirar as escrituras penduras em suas cabeças e a partir daí, poderão ser seus servos. São conhecidos por ser enormes e terem um poder de destruição devastador.


Considerações Finais

Registeel, o senhor do metal.


Registeel, é outro dos lendários que foram poucos aproveitados em Hoenn, assim com os outros Golem Pokémon. Há poucas informações sobre eles, bem como pouca influência deles na franquia, e é por isso, que hoje tivemos uma matéria enxuta e com falta de curiosidades e informações. E é uma pena, já que eles são Pokémon muito bem trabalhados e bem conceituais.


Até a próxima e um forte abraço!


Revisão: Rafha


Perdeu alguma matéria do "Origem"? Clique aqui e confira! 


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
em 28/09/15
Comentários
Disqus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!