logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Jeauze


Olá Pessoal, que tal conhecer mais um Fakemon da Olimpus Dex? 

Jeauze

Type:  Steel  Flying 
Abilities: Clear Body | Big Pecks

Chain evolution:


Shiny Version:
Pokédex

Jeauze, o Pokémon ciumento. São encontrados próximos de seus parceiros, sempre fazendo sua vigia. Podem permanecer com ele durante toda sua vida. Jeauze evoluem de Ityity machos apenas e adquirem o tipo Steel nesse estágio. As penas de suas asas são extremamente rígidas, bem afiadas e soltam-se com facilidade. Jeauze costumam ser exageradamente protetores com seu parceiro, bem como seu treinador, eles arremessam suas penas como dardos em quem aproxima deles.


Base Mitológica 

"Herácles e as aves de Estínfalo."
Jeauze foi inspirado na essência da deusa do casamento Hera e cada uma de suas formas leva um de seus temperamentos. Todavia a base real deste Pokémon é o mito dos "Pássaros de bronze" ou mito das "Aves do lago Estínfalo". Este mito diz que estas aves tinham penas de ferro por todo o corpo, o que as tornava blindadas contra as setas dos homens. Elas ainda podiam atirar suas penas afiadas como setas, sendo fatal a quem acertasse. Essas aves foram banidas da região de Estínfalo pelo herói Herácles (foi o sexto dos seus doze trabalhos) utilizando castanholas que produziam um barulho ensurdecedor. Esta "arma" fora forjada pelo deus Hefesto a pedido da deusa Atena.

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar