logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Grearch


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Grearch

Type:  Psychic
Ability: Frisk
Hidden Ability: Magician

Shiny Version:

Pokédex

Grearch, o detector de tesouros. São raros e as lendas de Olimpus ditam que vivem próximos a entrada de outras dimensões. Dizem que a única maneira de para capturá-los é tocando na sua joia em forma de olho. Assim, ele seguirá fielmente suas ordens por toda sua vida. Uma tarefa difícil, quase impossível, já que seus poderes psíquicos são uma ótima defesa, pois confundem a mente humana. Acredita-se que Grearch sejam dotados de poderes místicos, que ajudam encontrar objetos mágicos e valiosos. Não só isso, mas podem também ajudar na localização de outros Pokémon raros e até lendários. Grearch são muito desejados por humanos ambiciosos.


Base Mitológica 

"As Greias".
Grearch é a representação das Gréias (ou Fórcidas). Estas eram três irmãs que já nasceram com aparência de mulheres idosas. Elas eram imortais. As Gréias tinham apenas um olho e um dente que compartilhavam entre si, enquanto uma via, a outra falava e ultima escutava. Era dito que elas detinham segredos sobre a localização de artefatos mágicos, de monstros e outros seres imortais. Alguns mitos descrevem-nas como irmãs das Górgonas e ditam que foi através delas que Perseu encontrou Medusa. Perseu conseguiu roubar o único olho delas e usá-lo como moeda de troca pela localização do monstro e das armas mágicas dos deuses (Escudo de Atena, sandálias de Hermes e capacete de Hades)... Muitos confundem as Greias com as Parcas (ou Moiras, que também são três irmãs), mas provavelmente porque a Disney, ao criar o famoso filme do "Hércules", misturou os dois mitos (Greias e Parcas). Todavia, diferente das Greias, as Parcas não tinham nenhum olho, elas eram totalmente cegas, tanto que Témis (deusa da justiça) passou vendar seus olhos porque foi ensinada por elas que a "justiça é cega"... As Gréias eram chamadas: Ênio (terror), Penfredo (Alerta) e Dino (medo).

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar