logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Harund


Olá Pessoal, que tal conhecer mais um Fakemon da Olimpus Dex? 


Harund

Type:  Ground  Flying 
Abilities: Anger Point | Big Pecks

Chain evolution:



Shiny Version:

Pokédex

Harund, o Pokémon arrogante. São encontrados por todo o continente de Olimpus, mas sempre solitários, pois tem temperamento difícil e não formam bandos. Podem permanecer sozinhos durante toda a vida. Harund evoluem de Ityity machos ou fêmeas que não conseguiram formar um casal. Após atingir esta forma adquirem o tipo Ground e passam a locomover mais andando do que voando. Embora tenham a aparência séria e imponente são bem covardes. Harund não costumam ser afetuosos com seus treinadores.


Base Mitológica 


"Constelação de corvo."
Harund foi inspirado na essência da deusa do casamento Hera e cada uma de suas formas leva um de seus temperamentos. Todavia a base real deste Pokémon é o mito de criação da "Constelação de corvo". Este mito diz o deus Apolo encarregou sua ave mascote, o corvo, de encher um cálice com água de uma fonte mística. Entretanto, no caminho o corvo encontrou uma figueira carregada de frutos e lá ficou por muito tempo saboreando o máximo de figos que conseguiu. E para justificar seu atraso e o porque não conseguiu a água, o corvo agarrou uma serpente que estava próxima a árvore e levou para o deus, dizendo que a mesma não o deixou cumprir sua tarefa. Apolo enfurece e não aceita as desculpas da ave. E como castigo lança-o ao céu junto do cálice e a serpente, castigando-o a viver a "sede" eterna nas estrelas.

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar