logo

Pokémothim

Pokemon Olimpus: Larury


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 


Larury

Type: Bug  Dark 
Ability: Sap Sipper | Swarm
Hidden Ability: Thick Fat

Chain Evolution:
Shiny Version:

Pokédex

Larury, o verme oportunista. São encontrados por toda região de Olimpus. Alimentam-se de berrys, mas complementam sua alimentação com fluídos de outros pokemon. Costumam fixar-se em grandes Pokémon, em locais que não conseguem retirá-lo sem ajuda de terceiros. Adoram sugar a energia de Pokemon Grass, principalmente os fluídos de Viobaby, mas raramente obtêm sucesso nessa empreitada. Essa interação parasitária vem sendo estudada pelos cientistas de Olimpus.


Base Mitológica 

Mosca hematófaga.
Larury e sua cadeia evolutiva foram inspirados no mito de "criação da mosca"... Io era uma amante de Zeus que foi transformada em vaca para fugir da ira de Hera. Todavia, desconfiada a esposa de Zeus tomou posse do animal e a deixou sobre a guarda do seu gigante, o Argos. E para castigar a vaca criou um tipo de inseto para importuná-lo, mais tarde esse animal ficou conhecido como "mosca". Embora este pareça ser o mito de criação da mosca, não seria a primeira descrição mitológica desse inseto, pois a "primeira esposa" de Zeus já tinha se metamorfoseada neste animal... Zeus tinha um relacionamento com a titã Métis, mas ele foi alertado por Têmis (deusa da justiça) que seu futuro filho com esta Titã usurparia seu trono, então ele propôs uma "brincadeira" a sua companheira. Essa consistia em que cada um transformasse em um animal. Enganada, Métis transformou-se em uma "mosca" e logo foi devorada pelo deus dos deuses... Larury representa a primeira fase da mosca, o estágio de larva.

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar