logo

Pokémothim

Origem: Regirock


Prosseguindo com os lendários de Hoenn, hoje teremos Regirock, sendo do tipo Rock.

________

Artwork Oficial de Regirock. Por Ken Sugimori.

Nome e Significado


Seu nome, レジロック (Regirock) é o mesmo tanto em japonês como em inglês. Podemos ter "regis" (real, em Latim) e "rock", (pedra, em inglês). Logo, temos algo como "Realeza da Pedra" como uma tradução adaptada.

Origem


Regirock surgiu junto com seus outros companheiros, Regice e Registeel, criados por Regigigas.

Aparência, Características e Comportamento

 

Regirock no animê.

 Composto completamente por rochas maciças, Regirock é o Senhor da Pedra e descrito como "Rock Peak Pokémon" ou "Pokémon Pico de Pedras". Suas rochas possuem tons alaranjados e sua face possui um padrão de círculos que formam a letra H. Seus braços são enormes e fortes, possuindo um incrível poder ofensivo. Nas suas costas, há uma linha de espinhos feitos de pedra. Aparentemente desprovido de coração ou cérebro, vive isolado dentro de grutas e cavernas. Quando é atacado e danificado, Regirock procura outras rochas para reconstruir seu corpo.

Inspirações na Criação


Regirock é baseado nos Golems da Mitologia Hebraica. Segundo as lendas, eles são criaturas inanimadas, desprovidas de sentimentos ou inteligência e que permanecem dormindo como estátuas. Para despertá-los, basta tirar as escrituras penduras em suas cabeças e a partir daí, poderão ser seus servos. São conhecidos por ser enormes e terem um poder de destruição devastador.

Golem adormecido.

Considerações Finais

 

Regirock, o senhor da pedra.
Regirock, é um dos lendários que foram poucos aproveitados em Hoeen, assim com os outros Golem Pokémon. Há poucas informações sobre eles, bem como pouca influência deles na franquia, e é por isso, que hoje tivemos uma matéria enxuta e com falta de curiosidades e informações. E é uma pena, já que eles são Pokémon muito bem trabalhados e bem conceituais.

Até a próxima e um forte abraço!

Revisão: Rafha


Perdeu alguma matéria do "Origem"? Clique aqui e confira!


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Diego
24 anos, Campinas - SP. Coordenador de conteúdo e Administrador geral na Pokémothim, é fanático por Pokémon do tipo Grass e um dia ainda vai tatuar esse amor no braço esquerdo. Divide o tempo entre o trabalho, a universidade, as listas enormas de séries inacabadas e o mundo Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar