Curiosidades #06: Pokémon 6 - Jirachi: O Realizador de Desejos




Olá, voltei para mais uma matéria da seção de curiosidades dos filmes. Aproveitem e comentem o que estão achando dessa nossa seção e podem sugerir novos temas a ser discutidos. Sem mais delongas vamos ao que interessa.

Pokémon 6 — Jirachi: Realizador de Desejos (七夜の願い星 ジラーチ Wishing Star of the Seven Nights: Jirachi) é o primeiro filme com a May e Max oficialmente fazendo companhia a Ash em sua viagem. Apesar de o filme 5 já ter dois dos lendários da geração avançada, porém ainda são da série original, sendo assim o sexto filme oficialmente o primeiro da Geração Avançada.

Estreando no Japão em 19 de Julho de 2003, no USA em 1 de Junho de 2004 e no Brasil foi lançado diretamente em DVD em 4 de outubro de 2006. Com o roteiro de Hideki Sonoda, o filme apresenta uma história interessante em que um cientista com desejos egoístas quer utilizar o poder de Jirachi para trazer de volta à vida um Pokémon lendário poderoso. Ash sempre pensando no bem estar dos Pokémon, seja os dele, de outros ou mesmo os selvagem, resolve ajudar a Jirachi a se livrar deste cientista com a ajuda de seus companheiros de viagem.

O filme teve uma receita de $33,393,751 e uma nota no IMDb de 5,9 de 10. Além do filme, foi lançado junto o curta(como de costume) intitulado Gotta Dance que mostra a equipe Rocket usando um equipamento para forçar alguns Pokémon a dançarem para seu chefe, Giovanni.

Confira ao trailer japonês do filme em baixa qualidade:



Curiosidades:




1. Primeiro filme a não trazer Ash como o principal humano.
2. Primeiro filme a não ser transmitido nos cinemas americanos.
3. Filme tem referência ao jogo Pokémon Colosseum de Nintendo GameCube.
4. Em Pokémon Diamond e Pokémon Pearl há dois Ace Trainers que tem a equipe igual à de Butler e de Diane e nas versões japonesas dos games eles possuem o mesmo nome, porém foi alterado ao traduzirem o game para o inglês.
5. Treecko e Mudkip apesar de aparecerem nas capas do filme, eles não tem um grande papel na trama.
6. Ultimo filme lançado no Reino Unido até o décimo filme ser lançado novamente por lá.
7. O filme só foi ao ar na Itália quase 8 anos após o lançamento no USA, em 2012.
8. Durante as cenas de créditos é possível ver o castelo onde se passa a história do oitavo filme, Lucario e o Mistério de Mew.
9. A capa alemã do filme veio com um erro onde a arte e a logo utilizadas foram a do sétimo filme, conhecido no Brasil como Alma Gêmea e no USA como Deoxys Destiny. Algum tempo depois o erro foi corrigido.

O filme está disponível para download aqui.

Por hora é isso pessoal. See ya.

Revisão: Diego
em 26/03/16
Comentários
Disqus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!