logo

Pokémothim

Curiosidades #04 – Pokémon 4: Viajantes do Tempo


 Fala pessoal como vão? Estou aqui novamente para mais uma matéria do projeto que estamos desenvolvendo e dando continuidade de nossos amigo. Bom vamos ao assunto que interessa.
 
Pokémon 4: Viajantes do Tempo (セレビィ時を超えた遭遇)ou até mesmo conhecido como Pokémon 4ever. Estreou no Japão em 14/07/2001, 11/10/2002 no EUA e apenas em 08/07/2005 no Brasil.

Com o roteiro de Hideki Sonoda e direção de Kunihiko Yuyama e Jim Malone, o filme recebeu uma nota de 5.5 no IMDB e ainda veio com o curta chamado originalmente como Pikachu’s PikaBoo.

Este é o penúltimo filme da saga original que até hoje é bem visto pelo público e trás grande nostalgia ao agora adultos ou jovens que viveram a época do lançamento do filme.

O filme começa se passando há 40 anos antes da série original do anime, onde um Celebi está sendo perseguido devido à ganância do ser humano. Celebi usa o pouco poder que lhe resta e faz uma viagem no tempo junto do garoto que tenta lhe ajudar, Sammy, e encontram assim Ash e seus amigos que resolvem ajuda-los.


Confira abaixo um teaser em má qualidade do filme:



 Curiosidades:

 1. Primeiro filme em que a equipe Rocket trabalha junto do vilão.
2. Várias cenas foram editadas ou adicionadas a partir da versão Japonesa, passando até a quantia editada filmes anteriores.
3. O filme foi transmitido em alguns cinemas do EUA.
4. Um trading card de Celebi foi distribuído nas portas dos cinemas do EUA.
5. Último filme a conter comentários em áudio.
6. Cyndaquil e Totodile apareceram em pôsteres promocionais para o filme, mas não no filme em si.
7. Na abertura do filme mostra Ash recebendo o Pikachu com roupas normais ao invés de pijamas como acontece no anime.
8. Último filme que foi oficialmente transmitido nos cinemas brasileiros. 

Capa brasileira do DVD.
Por enquanto é isso pessoal, até a próxima matéria de curiosidades. o/

Revisão: Rafha
Sobre Unknown

11 comentários:

  1. Foi uma pena terem desistido de transmitir os filmes de Pokémon nos cinemas brasileiros. Não sei se nesse caso foi a falta de bilheteria ou se fizeram mais um descaso com Pokémon no Brasil. =/

    ResponderExcluir
  2. Luciano Ferreira07/11/2016, 13:02

    Bilheteria pesou bastante.

    ResponderExcluir
  3. uma pergunta:de onde voces arrumaram a dublagem desse filme?Está com alguns dubladores diferentes do que me lembro.Lembro que quando assisti há muito tempo atrás,era o Rodrigo Andreatto dublando o Sam,mas aqui que voces postaram é o Yuri Chesman dublando ele.Quer dizer que esse filme possui duas dublagens diferentes?

    ResponderExcluir
  4. O áudio utilizado foi da versão disponibilizada no site oficial. Algumas vozes foram redubladas a pedido da TPCi quando disponibilizaram o filme, assim como fizeram com alguns episódios da primeira temporada.

    ResponderExcluir
  5. Matheus Rian18/09/2018, 00:59

    Posta a dublagem do Rodrigo Andreatto também, pois acho que os fãs poderam escolher a dublagem que acharem melhor.

    ResponderExcluir
  6. Matheus Rian18/09/2018, 01:06

    Poste também com a dublagem do Rodrigo Andreatto pois assim o pessoal terá duas opções de dublagem para escolher, por favor.

    ResponderExcluir
  7. Não dá. Não temos.

    ResponderExcluir
  8. eu tenho a dublagem antiga

    ResponderExcluir
  9. Tiagoseiyapb27/05/2019, 05:15

    Nesse filme veio muito atrasado pro Brasil, Pokémon já estava muito mau das pernas por aqui,so pra vc ter uma ideia pokémon 5 chegou primeiro que pokémon 4

    ResponderExcluir
  10. Pois disponibilize ela, por favor!

    ResponderExcluir
  11. todo filme de Pokémon tem um ar nostálgico para min pelo menos ate o oitavo, esse em especial 4ever ainda mais na parte da trilha sonora junto da ambientação bem desenhadas do lugares, eu quando era moleque assistia e ficava com um sentimento bom ao mesmo tempo de tristeza querendo chorar, com medo dos vilões ganharem no final, e que ate hoje desperta isso em min ao assistir só que agora com o fator nostálgico, Pokémon fez parte de uma parte muito boa da minha vida que não volta mais...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar