Curiosidades #08: Pokémon: Lucário e o Mistério de Mew



Olá pessoal, estou aqui de volta com o próximo filme, que particularmente gosto demais. Vamos seguindo sem mais delongas para o que realmente interessa.



Pokémon: Lucário e o Mistério de Mew (ミュウと波導の勇者 ルカリオ, Mew and the Wave-Guiding Hero: Lucario) é o terceiro longa da Geração Avançada e no japão foi lançado no dia 16 de Julho de 2005 e no Brasil apenas em 23 de Fevereiro de 2008. O filme teve o roteiro de Hideki Sonoda e direção de Kunihiko Yuyama e foi o último filme feito pela 4Kids Entertainment.

O filme teve uma receita de $37,150,760 e no IMDb atingiu uma nota de 7.1, além é claro, de conquistar o coração de muitos fãs da franquia.

Em uma cidadezinha vive um herói junto de seu Pokémon que ajudou a salvar um povo de se auto destruírem no passado, agora realizam um festival todos os anos para homenagear os mesmos. Um dos costumes do festival é escolher um representante do herói por meio de um torneio de batalhas, que Ash não deixou passar e logo foi se inscrevendo nele. Pouco tempo após Ash ganhar o torneio, ele descobre que sua ajuda será ainda mais necessária do que ele imaginava.


Trivia:

1 – O filme introduziu o conceito de aura ao anime.

2 – Segundo filme que personagens morrem e não voltam a vida.

3 - O castelo apresentado no filme foi baseado em um castelo da Alemanha chamado de Neuschwanstein.

4 – Na América latina foi o primeiro filme da Geração Avançada a ser lançado. Após ele é que foram lançados os dois filmes anteriores.

5 – Na parte em que Ash se lembra dos acontecimentos do primeiro episódio do anime, é possível ouvir na versão americana a canção da primeira abertura do anime.

6 – Os dois exércitos de Pokémon, vermelho e verde, são na verdade uma referência aos games Red/Green.

7 – O Munchlax é o único Pokémon de Ash e seu grupo de amigos, sem contar Pikachu, que aparece na capa do filme.

8 – Esse foi o segundo filme a não ter um lendário como o Pokémon principal no filme. A primeira vez ocorreu no terceiro filme.

9 – Este é o único filme até o momento a ter a aparição de lendários das três primeiras gerações: Mew da primeira, Ho-Oh da segunda e Regice da terceira.

10 – O filme contém um canon para o anime no episódio onde Ash é o único a sentir a presença de Riolu (Pokémon Rancher e o Riolu Sequestrado Parte 1 e 2).

11 – Este filme passou a ser feito antes mesmo de ser finalizado o seu antecessor.

12 – O filme foi nomeado para o prêmio “Best Anime Feature” no American Anime Awards, mas perdeu para “Final Fantasy VII Advent Children”.

Para conferir as outras curiosidades, basta clicar aqui.
Por hora são essas as curiosidades pessoal. Até breve!

Revisão: Rafha
em 18/04/16
Comentários
Disqus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!