logo

Pokémothim

Os Mistérios de Magearna


Com o vazamento da CoroCoro na última semana, a tipagem da Magearna foi revelada como steel/fairy, contudo, ainda existem muitos mistérios acerca deste novo Pokémon! Vamos rever tudo o que sabemos:

1) Conforme mostramos aqui, a sinopse do 19º filme conta que Magearna mora no território de Navel Plateau, onde alguns Pokémon que foram feridos pelos humanos residem, junto de seu guardião, Volcanion.
2) Jarvis, o Ministro do Gabinete do Reino de Azoth, uma cidade de super-máquinas em Kalos, consegue capturar Magearna. Volcanion sai em busca de sua protegida. 
3) Ela foi criada pelo cientista Éliphas, no Reino de Azoth, há 500 anos e desde então desapareceu.
4) Tem o poder misterioso, chamado "Coração da Alma" (Soul Heart), que reside dentro de si.
5) Jarvis planeja usar esse poder para governar o Reino. Jarvis é visto no trailer, sendo capaz de forçar um Pokémon a mega evoluir, através da “Ciência Misteriosa” (Mystery Science), e também controlando mais de uma mega, ao mesmo tempo.

Com essas informações, podemos notar os mistérios deste novo Pokémon:

Éliphas é visto criando o Pokémon, a partir de esboços e peças sobre sua mesa. Em particular, são notados os esboços que lembram a Ultimate Weapon, criada por AZ há 3.000 anos, e a de um coração. Teria Éliphas criado o Pokémon do zero ou utilizou outro como base?


Após sua criação, Magearna desaparece, para viver junto dos Pokémon maltratados pelo Homem. Será que ela sofreu algum abuso após a sua criação ou a sua partida foi dada por um trauma antes de seu nascimento?

Interessante lembrar que já vimos Soul Heart ser usado na franquia Pokémon antes: Heart Gold e Soul Silver, os remakes dos jogos da segunda geração. Ainda, também conhecemos um poder de nome parecido com o deste Pokémon: o poder da Diancie, Diamond Heart. Poderá existir alguma relação entre Magearna e a “Energia Infinita” (Infinity Energy), portanto, com os lendários de Kalos? Ou mesmo com os lendários de Johto?


Segundo a sinopse, Jarvis aparentemente captura Magearna no início do filme, pois é a partir daí que a trama se desenrola. Poderá ser o seu poder secreto, Coração da Alma, que permitirá Jarvis controlar mais de uma mega ao mesmo tempo?

Qual teria sido o propósito da criação de Magearna?
O que será o verdadeiro poder de Magearna?
Até o lançamento do filme e dos jogos, só nos resta especular.
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar