logo

Pokémothim

Comerciais de Sun & Moon trazem referências secretas dos jogos?!

Já mostramos os vídeos, falamos mais sobre os iniciais, analisamos as informações gerais... Já vimos tanto esses vídeos que notamos coisas escondidas, que temos que compartilhar com vocês!



Apresentamos-lhes Kukui, seu primo, e Hala. Ainda não é sabido qual é o professor da Região Alola, pois, normalmente, o professor usa jaleco como o Kukui, mas também é ele quem geralmente te dá os iniciais, como o Hala.




Para não sair da regra, o professor terá o nome de uma árvore. O que é indiferente, pois ambos os nomes significam diferentes tipos de árvores. Hala é como Pandanus tectorius é chamada no Havaí, uma espécie de Pandanus nativa da Malásia, Austrália e Ilhas do Pacífico. A planta dá frutos e suas flores lembram abacaxis. Descontraído na aparência e nas vestimentas, muitos fãs o acham parecido com Rowan, professor de Sinnoh. Diríamos que uma versão mais descontraída e praiana. Quem sabe um irmão ou um primo? Vai ver, a profissão corre na genética da família.


Kukui é o nome da Nogueira-de-iguape no Havaí. Apesar de ser nativa da Polinésia, é o símbolo do Havaí. São árvores ornamentais, com folhagem ornamental, muito conhecida por suas flores brancas, mas a planta também produz frutos. Ao introduzir-se, Kukui chama o protagonista de cousin (primo). Talvez tenha sido ele quem te chamou para a Região de Alola, então é possível que esse seja seu único papel. Lembrando que é a primeira vez que vemos um parente mais distante, nos jogos.



Antes de passar para os detalhes mais importantes, devemos falar sobre os incríveis Easter Eggs deixados para os fãs! Por diversas vezes, na cafeteria, vemos as crianças bebendo um leite com uma vaquinha na caixa. Observando com atenção, vemos que se trata do MooMoo Milk, e a vaquinha é Miltank.

E quando a mãe fala com o seu filho, as caixas da mudança são da empresa Machoke Express CO Ltda., a mesma empresa que faz a mudança do protagonista de Hoenn, quando o jogador chega de Johto.


Na segunda parte de 2015, o diretor de marketing de Pokemon Co. deu uma única dica quando perguntado sobre o futuro da franquia, respondendo apenas “flores”. Ainda não sabemos o que essa dica representa, mas uma coisa é certa: estaremos cheios de flores em Alola.



Vamos às observações mais relevantes! Quando vemos o menino se apresentando para a turma, em cima do quadro, vemos oito silhuetas e quatro nomes: Caitlin, Pablo, Hoku e ED. A internet já especula que estes sejam os Líderes de Ginásio de Alola. Como não podemos saber muito apenas pelos seus pés, quem sabe não vemos suas silhuetas completas na CoroCoro deste mês?




O que poucos perceberam é que ainda existe uma silhueta escondida, à esquerda das outras oito, separada. Será que este possa ser o Campeão da Região?



Ainda, observamos diversas vezes durante o vídeo, o vulcão da ilha do Havaí. No mapa da Região Alola ele parece ter grande importância, pois aparece em destaque. Apesar de o Arquipélago ser formado por vulcões e contar com dois dos vulcões mais assustadores: Kilauea, o mais ativo do mundo, e Mauna Loa, o mais denso; a reigão de Alola aparentemente só apresenta um vulcão. Será que iremos viajar por mais ilhas nesta Região? E se tivermos um movimento ou item especial para nos navegar entre as ilhas de Alola, de forma mais prática?
  
Mapa ampliado, do qual foca o sudeste da Região de Alola.
Vemos uma grande cidade com praia à esquerda, uma torre ao norte,
um caminho bifurcado e o vulcão com uma enorme praia e ilhas ao sul.
                
 







A maior cidade da região é vista com facilidade no mapa, e ela é mostrada diversas vezes nos vídeos. Além de ter uma praia, contrastando com o asfalto, notamos que os diversos prédios podem indicar museus, ginásios ou novas mecânicas, bem como novas tecnologias.
  

Outra cidade que aparece nos dois vídeos é provavelmente a cidade inicial. Apresentando uma arquitetura diferente das demais que já vimos, a casa principal deve ser o laboratório do Professor. Ou, quem sabe, um ginásio na cidade inicial, como foi visto em B2/W2? A cidade tem uma plataforma no seu centro, que é a mesma vista na seleção de iniciais.


Quando a mãe leva seu filho na loja para comprar sua cópia do jogo inveja, vemos mercadorias que possivelmente ainda não existem. Como as imagens estão muito borradas, não é fácil ter certeza. Deixaremos que vocês observem e tirem suas próprias conclusões:


Bonecos do Pikachu Cosplay na frente e, ao fundo, uma silhueta diferente, que parece ser de um golfinho. Será um novo Pokémon? Lembrando que ainda não temos um design inspirado neste animal.



Com a imagem borrada, nem sempre é fácil falar algo com certeza, contudo, esta mercadoria apresenta uma silhueta desconhecida. Apesar de conter um Pheebas na caixa, o boneco é branco, com orelhas pretas. Ou pode ser um Emolga, ou quem sabe, o roedor elétrico de bochechas vermelhas de Alola.


  
Também foram expostos dois rostos desconhecidos: dois homens, um de cabelos longos e sem camisa, e outro de cabelo curto, rosto redondo e óculos. Serão os dois líderes das Equipes vilãs?



Como de costume, os lendários terão ataques especiais. E eles já nos foram apresentados! Você perdeu? Então veja abaixo:

O ataque especial do lendário de Moon é bem explícito no final do vídeo japonês.

Ataque especial do lendário de Sun é exibido apenas na TV da loja.



Quando o rival se apresenta para o protagonista, no vídeo, ele vem correndo de onde parecem ser arcos e, naturalmente, fala com o jogador. Ao se aproximar, nada está ao redor, apenas os dois treinadores.



Na cena seguinte, que deve ser a cena que ocorre após a batalha, é possível notar algo próximo do rival. Será um Pokémon novo? O que podemos tirar deste design?



Por fim, vamos falar sobre o principal do jogo: os lendários. Na cena que o protagonista encontra o lendário, o Pokémon está entre duas torres com os símbolos dos jogos Sun e Moon. Por causa da altura, já que o lendário de Moon está voando, quando aparece a cena de apresentação dele podemos ver um terceiro símbolo.

Lendário de Sun

Lendário de Moon e o Terceiro Símbolo

Será que teremos uma terceira versão ou uma equipe vilã que represente este terceiro símbolo?
O que ele representará? Eclipse? Estrela? O terceiro lendário da geração?



E aí? Está chocado com quanta coisa perdeu nos vídeos de ontem? Se gostou, não se esqueça de deixar sua curtida, nos contar sua opinião ou se percebeu algo que não vimos nos comentários e de seguir nossa página no Facebook.


Fiquem ligados em mais novidades e teorias originais, na Pokémothim!


Esta postagem foi feita a partir de uma colaboração entre Tiago HERE e Matheus Miranda.
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

11 comentários:

  1. Daniel Olhos Água11/05/2016, 14:41

    Aquela imagem que vocês deduziram ser o rosto de alguém de uma equipe vilã está me parecendo a capa do livro Extraordinário

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Mas o rosto da capa desse livro é mais fino e tem uns orelhões que não parecem ter no rosto do vídeo... Fora que, no do vídeo, o rosto parece ter um monóculo/lupa e ter um corpo abaixo... Como a imagem está distante e embaçada, pode ser que seja, pode ser que não seja...

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Luiz11/05/2016, 15:05

    "Bonecos do Pikachu Cosplay na frente e, ao fundo, uma silhueta diferente, que parece ser de um golfinho. Será um novo Pokémon? Lembrando que ainda não temos um design inspirado neste animal." Pelo que vi na imagem ao fundo parece um Lucário

    ResponderExcluir
  4. Essas imagens embaçadas... Dá pra quase fazer um exame psiquiátrico com elas rs

    ResponderExcluir
  5. A imagem do tal golfinho ta na primeira ou na segunda imagem? Porque na primeira é um Mega Lucario com toda a certeza..

    ResponderExcluir
  6. Seria a imagem do Lucario mesmo... Os olhos dos autores não foram suficientes para notar, mas é por isso que escrevemos "Como as imagens estão muito borradas, não é fácil ter certeza. Deixaremos que vocês observem e tirem suas próprias conclusões", então obrigado pela ótima percepção!

    ResponderExcluir
  7. NÃO!!! AQUILO N É UM NOVO POKEMON, E SIM É O SINTO DE CORDÃO DO PROFESSOR DA REGIÃO!!!
    VOCÊS PODEM ATÉ COMPARAR A FOTO COM O SINTO NA PARTE 1:17 DO VIDEO: https://www.youtube.com/watch?v=Kn25hijDL7c&app=desktop

    ResponderExcluir
  8. Segura a caixa alta aí, amigo... Acalma esse coração rs Será mesmo que é o professor?

    ResponderExcluir
  9. Não, com certeza, até porque dependendo do horário que foi observado é meio difícil de ver mesmo.. porém realmente é um M. Lucário. Espero que novos pokemons sejam anunciadas nessa Coro Coro.

    ResponderExcluir
  10. Esse artigo foi escrito entre a meia noite e as duas da manhã de ontem, então já sabe, né?rsrs Tirando alguns pequenos erros, o restante foi bem notado, certo?

    ResponderExcluir
  11. Sim sim, foram ótimos detalhes abordados!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar