logo

Pokémothim

A teoria das Flores

Na segunda parte de 2015, o diretor de marketing de Pokemon Co., J. C. Smith,  deu uma única dica quando foi questionado sobre o futuro da franquia: respondendo apenas “flores”. Ainda não sabemos o que essa dica representa, mas uma coisa é certa: estaremos cheios de flores em Alola.



Desde os jogos da segunda geração, as flores foram incluídas nos jogos. Seja algo simples, como a Flower Shop de Goldenrod em Johto, a Pretty Petal Flower Shop da rota 104 em Hoenn ou a Pick a Peck easter egg? of Colours Flower Shop de Floaroma, em Sinnoh.

Falando em Sinnoh, existem duas boas referências nos jogos da quarta geração: Gracidea flower e a Flower Paradise, ambos relacionados ao Pokémon mítico Shaymin.




Os jogos de X/Y nos trouxeram uma mecânica nova muito interessante: Pokémon selvagens também podem ser encontrados em flores. Além disso, muitos Pokémon são inspirados em flores diversas, principalmente os tipos grama. Contudo, foi na sexta geração que um novo tipo foi incluído, trazendo um novo Pokémon baseado em flores, mas dessa vez, do tipo fada: Florges e sua cadeia evolutiva.

Certos outros jogos da mesma geração poderiam ter aproveitado da mecânica, mas nãaaaaaao

Foi também na sexta geração que recebemos maiores referências das flores: A Ultimate Weapon e Eternal Floette. Diferente das originais, a Floette de AZ tem características únicas, principalmente, a sua flor. A grande semelhança com a Ultimate Weapon pode ter sido dada quando o mesmo Pokémon morreu e foi ressuscitado pela máquina em questão, obtendo a vida eterna. O mais interessante é que ambas parecem ter as características de um lírio, das quais contém seis pétalas, sendo 03 maiores que as outras. 





Em OR/AS, mais especificamente, em Sootopolis, é possível ver um lírio exatamente igual ao da Eternal Floette, próxima à árvore trazida pelo AZ quando visitou a região de Hoenn. Até o momento, não foi descoberto nenhum evento, portanto, trata-se apenas de um easter egg.




Falando em lírio... Dois personagens dos jogos se encaixam perfeitamente nesta teoria. Contudo, antes de irmos a eles, vamos falar dos outros personagens cujos nomes representam ou significam alguma flor, em outra língua (flores nos links):

E os mais importantes: Lysandre e Lillie.

Lysandre, ou Fleur-de-Lis em japonês, é baseado numa figura heráldica muito associada à monarquia francesa, particularmente ligada com o rei da França, bem como é assim que a flor Lírio é chamada em francês. Assim como Lillie, o nome de Lysandre representa Lírio. Talvez não tenham relação, contudo, como Lysandre é parente de AZ, já que é descendente direto do seu irmão, tendo a relação com o lírio com a Floette e a Ultimate Weapon, é possível que Lillie também seja parente de Lysandre?

  
É dito que Lillie não é da região de Alola. Sua cor de pele e dos olhos são parecidas com as de Lysandre, tendo apenas a diferença na cor dos cabelos. A flor-de-lis, sendo associado com a monarquia francesa, pode indicar que as personagens inspiradas nessa flor podem ser parentes ou pertencer à monarquia francesa, ou melhor dizendo, de Kalos. O ar de mistério e sua bolsa enorme são garantias que Lillie será uma personagem importante para os novos jogos.


Contudo, será que ela será uma vilã? Será que ela quer continuar com os planos de Lysandre? Em vista que Lysandre não teve um final explícito nos jogos, ele pode ter sobrevivido aos estragos da Ultimate Weapon? E ainda, se ela realmente for filha do Lysandre, quem será sua mãe?



Lógico, até o momento da entrevista, os jogos de Pokémon Sun e Moon ainda não haviam sido anunciados. Talvez toda essa teoria deva ser ignorada, já que "flores" pode ter sido apenas uma dica para ser ligada diretamente com Havaí, já que é cultura da região cultivar, celebrar e até fazer colar de flores. Mas que pode ser muito mais que apenas isso, pode!



Fiquem ligados para mais novidades e teorias originais, na Pokémothim!

Revisado MM
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar