logo

Pokémothim

Malware para Android invade dispositivos fingindo ser APK de Pokémon GO no Brasil!


Pokémon GO foi lançado ontem na Austrália, Nova Zelândia e hoje nos Estados Unidos e já está gerando muita movimentação pelo mundo, até mesmo no Brasil, que não foi lançado oficialmente. Muitos fãs estão usando o APK de Pokémon GO, mesmo que tenha sido alertado que o aparelho que estivesse usando tal recurso poderia ser banido, porém até o momento se trata de um boato, apenas.

No entanto, foi revelado que um novo malware que teve origem na Turquia e já foi encontrado no Brasil, está invadindo smartphones, por meio de um código malicioso dentro do APK de Pokémon GO.

No momento da instalação do game, o malware solicita permissões diferentes do que o jogo verdadeiro pede, entre elas: ler, apagar e enviar SMS; ativar e desativar as redes WIFI e celular; ler histórico de chamadas e de SMS; assim como realizar chamadas.

O tal malware foi detectado pelo PSafe, empresa brasileira de segurança mobile, e a empresa está emitindo um alerta para que os brasileiros não façam download por fontes não confiáveis.

O número do hash do malware é “561ae708f234f46dbdca1d7f2a38d854d9bb60df” e pode ser detectado por antivírus desenvolvidos para o Android. 

Fonte: Tecmundo
Olhar Digital
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar