logo

Pokémothim

Curiosidades #14: Pokémon: O Filme - Preto/Branco - Victini e Reshiram/Victini e Zekrom!

Hey pessoal! Como vão?



Dando continuidade ao nosso quadro de Curiosidades dos Filmes, hoje, eu, o News Editor João Luiz, estou aqui mais uma vez não para postar notícias, mas sim voltando a fazer Curiosidades! E em sucessão a Zoroark e o Mestre das Ilusões iremos falar sobre o 14º filme: Pokémon: O Filme - Preto/Branco - Victini e Reshiram/Victini e Zekrom!


 1. Introdução:

Pokémon: o Filme - Preto — Victini e Reshiram e Pokémon: o Filme - Branco — Victini e Zekrom, chamados em inglês de Pokémon the Movie: Black—Victini and Reshiram e Pokémon the Movie: White—Victini and Zekrom.

São os primeiros filmes de Pokémon: Black & White, e o 14º filme da franquia. Estrearam no Japão em 16 de Julho de 2011. Já nos EUA, pela primeira vez desde Pokémon 5, a versão White foi exibida nos cinemas em 3 e 4 de Dezembro de 2011.

Nos EUA, a versão Black foi exibida no Cartoon Network em 10 de Dezembro de 2011, a versão White em 11 de Fevereiro de 2012, e, finalmente, o DVD das duas versões foi lançado no país em 3 de abril de 2012. Já no Cartoon Network Brasil, a versão Preto foi exibida em 29 de Novembro de 2012, a Branca em 11 de Junho de 2013. Essa foi a primeira e única vez na série em que duas versões do filme foram liberadas, mas sobre isso, falaremos no decorrer da matéria.



 2. Especificações:

No IMDB, a classificação foi a seguinte:


Já nas bilheterias, os filmes não decepcionaram, tendo faturado pouco mais de 53 milhões no Japão. 

 3. Trailers:

3.1. Trailer da versão Black



3.2. Trailer da versão White



3.3. Trailer Americano dos filmes, tanto da versão Black quanto da versão White.


 4. Curiosidades:

1. Como já é do conhecimento de todos, o filme possui duas versões, Black e White. E há algumas diferenças entre as duas.

2. Na versão Black, Ash faz amizade com Reshiram, já na versão White, com Zekrom, sendo eles os destaques das versões. Enquanto Damon usa o outro. (Na versão Black usa o Zekrom, na White, usa o Reshiram).

3. Nos créditos da versão White Tornadus cria uma ventania, que é vista por Ash e seus amigos, já na versão Black, quem aparece é Thundurus, que cria um temporal, e é visto por Ash e seus amigos.

4. As músicas de fundo do filme são diferentes em cada versão. O Tema de Encerramento também. Na versão White, ele se chama The Sky, na versão Black, se chama The Voice.

5. Durante a Introdução, na versão Black, Pikachu luta contra um Sawk, na versão White luta contra um Throh.


6. É o primeiro filme em que não aparecem Pokémon de Johto.

7. É o único filme da saga Black & White em que o vilão do filme é um humano.

8. É o primeiro filme de Pokémon em que não há a participação de Brock.

Você pode conferir as outras Curiosidades dos Filmes, clicando aqui.

É só isso galerinha, espero que tenham gostado, e em breve traremos as curiosidades do 15º filme, Pokémon: O Filme - Kyurem contra A Espada da Justiça!

---------------------------------------------------------------------------
Seja também um Editor de Notícias da PokéMothim!


Sobre João Luiz
17 anos, Icapuí-CE. Graduando em Agronomia. Conheci Pokémon através do meu primo em meados de 2005, e desde aí minha paixão pela franquia cresceu. Além de Pokémon, curto animes como Naruto, Dragon Ball e Nanatsu no Taizai. E séries como The Walking Dead e The Big Bang Theory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar