logo

Pokémothim

Pokémon Lendários: Sinnoh Parte 1


Continuando a série de lendários, partiremos para a melhor região Sinnoh. Essa região possui 14 lendários, então vou dividir Sinnoh em três posts. O primeiro falaremos sobre Uxie, Mesprit, Azelf, Palkia e Dialga, mas antes de começar darei uma breve explicação sobre a criação do mundo Pokémon (completamente superficial) e algumas observações.
A região de Sinnoh é muito ligada ao criacionismo. Arceus, que é tido como o Deus Pokémon, deu o pontapé inicial e para lhe ajudar ele criou Mew, que ficaria responsável por criar todos os Pokémon comuns. Nesse processo ele deu origem ao Palkia que criaria e controlaria o espaço, Dialga que criaria e controlaria o tempo e a trinca de guardiões que criariam os espíritos (humanos) e dariam dádivas a eles. Depois começou a se moldar a terra, e para isso Kyogre, Groudon e Rayquaza foram criados, os três tinham o papel de equilibrar as forças da natureza. Bem, o início do mundo Pokémon é basicamente isso. Depois, com interferência humana e dos próprios Pokémon, surgiram diversas histórias com infinitas interpretações que levaram a criação das lendas. 

Os lendários dessa região são extremamente ligados entre si, por não abordar todos em um único post, algumas informações podem ficar estranhas ou gerar uma interpretação equivocada, porém peço a vocês um pouco de calma, à medida que os posts referentes a Sinnoh forem sendo lançados as ideias vão começar a clarear. 

Então, simbora!! Vamos começar com a trinca de guardiões Uxie, Mesprit e Azelf.

Uxie - O Pokémon Sabedoria 


Durante a criação do mundo Pokémon, Uxie foi o responsável por criar a sabedoria/conhecimento. Algumas lendas dizem que Uxie deu sabedoria/conhecimento aos seres humanos, fazendo com que os mesmos conseguissem pensar e solucionar problemas, consequentemente, melhorando a qualidade de vida. Devido a essas citações, o Pokémon é conhecido como ''O ser do conhecimento''. 

Outras lendas tratam Uxie como um ser ''perigoso'', pois, olhar diretamente para os olhos do Pokémon poderá acarretar a perda de memória. 

Ele representa a onisciência

É o Pokémon de número 480 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado na Acuity Cavern (Diamond, Pearl e Platinum), do lado de fora do Nacrene Museum (Black 2 e White 2) e na Nameless Cavern (Omega Ruby e Alpha Sapphire, nos horários entre 8 PM e 8:59 PM).

Uxie não tem aparição relevante em nenhum filme. 

Dentre os guardiões, Uxie possui o maior status em DEF e SP DEF

Mesprit - O Pokémon Emoção 


Durante a criação do mundo Pokémon, Mesprit foi o responsável por criar as emoções. Tanto a alegria quanto a tristeza foram criadas por este Pokémon. O coração humano se encheu de emoção quando Mesprit voou. O Pokémon é conhecido como ''O ser da emoção''. 

Algumas lendas dizem que Mesprit está adormecido no fundo de um lago, mas seu espirito sobrevoa a superfície do lugar. 

Ele representa a onipresença

É o Pokémon de número 481 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado andando pela região de Sinnoh (Diamond, Pearl e Platinum), na Celestial Tower (Black 2 e White 2) e na Nameless Cavern (Omega Ruby e Alpha Sapphire, nos horários entre 4 AM e 7:59 PM).

Mesprit não tem aparição relevante em nenhum filme. 

Dentre os guardiões, Mesprit possui o maior  HP.

Azelf - O Pokémon Força de Vontade


Durante a criação do mundo Pokémon, Azelf foi o responsável por criar a força de vontade. Graças a ele, os seres humanos se tornaram determinados a realizarem tarefas e a superarem obstáculos. O Pokémon é conhecido como ''O ser da força de vontade''. 

Azelf adormece no fundo de um lago para manter o equilíbrio do mundo. 

Ele representa a onipotência

É o Pokémon de número 482 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado na Valor Cavern (Diamond, Pearl e Platinum), na Rota 23 (Black 2 e White 2) e na Nameless Cavern (Omega Ruby e Alpha Sapphire, nos horários entre 9 PM e 3:59 AM).

Azelf não tem aparição relevante em nenhum filme. 

Dentre os guardiões, Azelf possui o maior status em ATK, SP ATK e SPEED

A trinca de guardiões é responsável pelo equilíbrio do mundo. Basicamente tudo que acontece no mundo é devido as dádivas concedidas por eles aos seres humanos. O conhecimento para conseguir fazer algo, a força de vontade para realizar alguma ação e as emoções, que tocam as almas dos seres humanos e ajudam a formar os valores. Além disso, todos provêm do mesmo ovo. 


Agora vamos falar um pouco sobre o tempo e o espaço do mundo Pokémon. A representação de tempo fica por conta de Dialga. A representação do espaço fica por conta de Palkia.  

Dialga - O Pokémon Tempo


Dialga é um Pokémon citado em lendas antigas na região de Sinnoh. Segundo as mitologias de Sinnoh, o tempo avança devido ao nascimento de Dialga, enquanto seu coração bater, o tempo continuará avançando. 

Com seu incrível poder, Dialga consegue viajar através do passado e do futuro, além de conseguir controlar o fluxo temporal. 

Há lendas que dizem que o Celebi provém do Dialga, por isso que o guardião da floresta consegue viajar pelo tempo. 

É o Pokémon de número 483 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado no Spear Pillar (Diamond e Platinum) e no Soaring in the Sky (Alpha Sapphire, requer Uxie, Mesprit e Azelf). 


O movimento Roar Of Time é exclusivo do Dialga.

Dialga possui uma tipagem única AÇO e DRAGÃO.

Palkia - O Pokémon Espacial


Assim como Dialga, Palkia é citado em lendas antigas da região de Sinnoh. Segundo as mitologias da região, a estabilidade do espaço se deve ao fato da respiração do Palkia. Por controlar o espaço, o dragão espacial consegue viajar através das dimensões e com essas viagens, o Pokémon distorce o espaço. 

Algumas lendas dizem que Palkia vive em uma fossa espacial e usa todo os seu poder para sair e mudar de dimensão.

Há lendas que dizem que o Jirachi provém do Palkia, por ser um Pokémon que veio espaço há toda uma lógica por trás disso. 

É o Pokémon de número 484 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado no Spear Pillar (Pearl e Platinum) e no Soaring in the Sky (Omega Ruby, requer Uxie, Mesprit e Azelf).  


O movimento Spacial Rend é exclusivo do Palkia

Terminamos a primeira parte de Sinnoh por aqui. A segunda parte falaremos sobre Heatran, Regigigas, Giratina, Cresselia e Phione. Mais a frente ainda teremos uma terceira parte abordando os lendários restantes (Manaphy, Darkrai, Shaymin e Arceus).


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani e pelo Walisson (membros do site). Como alguns Pokémon carecem de informações, os textos não ficam padronizados. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Serebii, GeraçãoPowerUp e Smoogon
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar