logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Vulpix e Ninetales


Nesse post iremos abordar um dos Pokémon de fogo mais lindos da franquia, o Ninetales. Além de ser um Pokémon muito poderoso, esconde por trás de suas nove caudas uma grande referencia. 

Para começar o post, vamos falar sobre o Vulpix, a pré-evolução do Ninetales

Vulpix - O Pokémon Raposa

No nascimento o Pokémon possui apenas uma cauda, à medida que vai envelhecendo essa cauda começa a se transformar em inúmeras outras. 

O Pokémon possui uma chama dentro do corpo, durante o dia o monstrinho precisa liberar suas chamas para esfriar o corpo. 


Consegue manusear o fogo com perfeição, isso permite o uso do ataque Will-o Wisp. Antes de evoluir, suas caudas crescem quentes como se estivessem em chamas. 

Seis é o número máximo de caudas que o Vulpix pode ter, quando evolui cresce outras três, totalizando nove. 

Quando o Pokémon é atacado por outro mais forte, ele finge lesão pra enganar o adversário e foge. 

Sua pele fica mais brilhante quando as caudas começam a crescer. 

Ele lança labaredas que se assemelham à fantasmas e com uma coloração estranha, por isso muitos confundem sua tipagem. 

É o Pokémon de número 37, na National Dex. Nos jogos ele pode ser obtido nas Rotas 7 e 8, e na Mansão Pokémon (Blue e Leaf Green), na Rocket Game Corner (Yellow), nas Rotas 7, 8, 36 e 37 (Silver), no Mt Pyre (Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), nas Rotas 209 e 214 (Diamond, Pearl  e Platinum, precisa estar utilizando o dual slot mode com o jogo Leaf Green), nas Rotas 7, 8, 36, 37 e 48 (SoulSilver), no Abundant Shrine (Black, White, Black 2 e White 2), na Mirage Forest (ORAS) e na Tapu Village e Mount Lanakila (Sun). 

O Pokémon possui duas habilidades Flash Fire e Drought(HA).

Para evoluir o Vulpix você necessita da Pedra de fogo

Confira os status do Vulpix:
Vulpix possui uma Alola Form:


Agora vamos para a estrela do post. 

A referencia para criar o Pokémon é claramente à Kitsune, uma raposa mística do folclore japonês. Às Kitsunes são descritas como seres poderosos e mágicos, a cada ano que passa elas se tornam mais fortes. A cada 100 anos ela ganha uma cauda, quando completa nove caudas se torna um ser onisciente e onipotente, e passa a se chamar Kyuubi no Kitsune (Raposa de nove caudas) e começa a ser comparada com um Deus. 


Com suas poderosas habilidades uma Kitsune consegue possuir um humano, cuspir fogo, aparecer em sonhos, criar ilusões, dobrar tempo e espaço, e até mesmo enlouquecer uma pessoa. Com isso podemos notar o porquê do Ninetales possuir bastante ataques psíquicos em sua grade de movimentos. 

Outra habilidade que a raposa possui é a de assumir a forma humana, geralmente elas assumem a forma de uma linda mulher, uma jovem ou a de uma idosa, por isso existem mais Ninetales fêmeas do que machos. 

Kitsunes possuem inúmeras formas, a forma que representa o Ninetales é a Kyuubi no Kitsune, que é designada à Kitsunes que atingem nove caudas. 

Às Kitsunes costumam carregar consigo uma esfera. Essa esfera se chama Hoshi no Tama, nas lendas japonesas, a Hoshi no Tama é considerada à alma da raposa. Quando elas estão em forma animal, escondem o objeto na boca e, quando estão em forma humana, o objeto se torna um amuleto e/ou acessório. Qualquer pessoa que obtiver à esfera, terá controle total sobre à Kitsune.


Agora que já sabemos sobre a criação desse majestoso Pokémon, vamos para as peculiaridades.

Ninetales - O Pokémon Raposa  

É um Pokémon muito vingativo e inteligente, e consegue entender a fala humana. Agarrar uma de suas caudas pode resultar em uma maldição de mais de 1000 anos. 

Algumas lendas afirmam que nove santos se uniram e formaram o Pokémon, com isso cada cauda possui um poder sobrenatural diferente. O Pokémon consegue viver mais de 1000 anos. 

Ninetales lança uma luz vermelha proveniente dos seus olhos para conseguir controlar a mente do inimigo. 

Quando o Pokémon atinge a idade milenar, a coloração da sua pele começa a brilhar feito ouro. 

É o Pokémon de número 38, na National Dex. Nos jogos ele pode ser obtido no Abundant Shrine (Black, White, Black 2 e White 2) e no Friend Safari (XY, o seu amigo precisa possuir o safari da tipagem fogo). 

O Pokémon possui duas habilidades Flash Fire e Drought(HA).

Confiram os status do Ninetales


Ninetales possui uma Alola Form:


Finalizamos mais um post dessa série tão querida! Continuem mandando sugestões!


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Serebii, Bulbapedia e Portal dos Mitos
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar