logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Ponyta e Rapidash


Oláááá treinadores!

O ''Curiosidades Pokémon'' de hoje irá abordar sobre o Pokémon de fogo Rapidash! Uma referencia muito fera está por trás da criação desse Pokémon, muitos já devem saber qual criatura serviu para a criação do Pokémon, mas os detalhes vocês só vêm abaixo! Como de costume, antes de irmos para a estrela do post vamos falar sobre a Ponyta, a pré-evolução da Rapidash

Ponyta - O Pokémon Cavalo de Fogo

Os seus cascos são mais duros que diamante. Capaz de realizar saltos incrivelmente altos. Seus cascos e pernas resistentes absorvem o impacto da queda. 

É um corredor franco após seu nascimento. Ele gradualmente se torna mais rápido perseguindo seus pais. 

Suas pernas traseiras, que possuem cascos mais duros, dão coice para qualquer presença que o Pokémon sentir vindo de sua retaguarda. 

Treina pulando grama alta que cresce cada dia mais. É reconhecido mundialmente pelo seus saltos. 

Seu corpo é leve e suas pernas são poderosas. Ele pode pular uma grande montanha de pedra com um único salto. 

Cerca de uma hora após o nascimento sua cauda de fogo cresce dando-lhe uma aparência impressionante. Corre por campos e montanhas o dia todo. 

É o Pokémon de número 77, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido na Pokémon Mansion (Red e Blue), na Rota 17 (Yellow), nas Rotas 22, 26, 27 e 28, Mt Silver (Gold, Silver e Crystal), na Kindle Road e Mt Ember (Fire Red e Leaf Green), nas Rotas 206, 207, 210, 211, 214 e 215 (Diamond, Pearl e Platinum), nas Rotas 22, 26, 27 e 28, Mt Silver, Safari Zone (Heart Gold e Soul Silver), no Friend Safari (XY, você precisa de algum amigo com a tipagem FIRE) e, na Rota 112 e Jagged Pass (ORAS). 

Ponyta possui três habilidades Run Away, Flash Fire e Flame Body(HA). 

Ponyta evolui para Rapidash no level 40. 

Confira o status da Ponyta
Agora vamos falar do ser mitológico que serviu de referencia para a criação da Rapidash, o Unicórnio. 

O Unicórnio é um animal mitológico que possui a forma de um cavalo, comumente branco com um chifre em espiral. Pode se referir ao animal como licórnio e/ou licorne. Nas lendas, o animal é ligado à pureza e a força. 

São seres dóceis, porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade em tocá-los. 



Considerado um equino benéfico, com um grande corno (apêndice, algo que se projeta para fora do corpo do animal, mais comum em mamíferos) na cabeça. O Unicórnio é associado à virgindade, pois só uma donzela pura pode domá-lo. 

Algumas citações dizem também, que esses seres são capazes de alimentar-se de nuvens do entardecer e raios de sol. Isso só ocorre pelo fato de essas serem as únicas substancias puras o suficiente para esse animal ingerir. 

Além disso, o animal consegue transformar qualquer coisa impura e/ou putrefata em coisas brilhantes, cheio de luz e vida. 

Rapidash - O Pokémon Cavalo de Fogo 

Muito competitivo, este Pokémon perseguirá qualquer coisa que se mova com rapidez na esperança de competir. 

Adora correr. Se ele avistar algo mais rápido, ele utilizará sua velocidade máxima. 

Em pleno galope, seus cascos quase nem tocam no chão de tão rápido que é o Pokémon. 

Com aceleração incrível, atinge 241 Km/H depois de apenas 10 passos. 

Quanto maior a sua velocidade, maior serão suas chamas. 

Rapidash  pode ser visto vagamente em planícies. No entanto, quando o Pokémon fica sério, emana fogo e chama enquanto galopa a 241 Km/H. 

É o Pokémon de número 78, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido na Rota 28, Mt Silver e Pewter City (Gold, Silver e Crystal, na cidade de Pewter você obtém o Pokémon trocando-o por uma Gloom), na Kindle Road e Mt Ember (Fire Red e Leaf Green), na Rota 28 (Heart Gold e Soul Silver) e na Rota 12 (Black e White). 

Rapidash  possui três habilidades Run Away, Flash Fire e Flame Body(HA). 

Confira os status da Rapidash:


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Portal dos Mitos e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar