logo

Pokémothim

Red (Game)



Red
Red
Idade: 11 (RBY / FRLG), 14 (GSC / HGSS), 16* (B2W2)
Classe: Treinador (RBY / FRLG / GSC / HGSS / B2W2), Campeão (RBY / FRLG)**
Geração: I (Protagonista), II, III, IV & V (Secundário)
Cidade Natal: Palett, Kanto
Família: Mãe***
Cidade Natal: Palett, Kanto
Contrapartes: Red, Satoshi, Shu (Mangá), Ash Ketchum (Anime)
Jogos: Pokémon Red, Blue, Green & Yellow, Pokémon Gold Silver & Crystal, Pokémon FireRed & LeafGreen, Pokémon HeartGold & SoulSilver, Pokémon Black 2 & White 2, Pokémon Stadium & Stadium 2
* - Red possui aproximadamente essa idade, sem conclusões concretas.
** - Ele parece dividir o cargo de campeão com Blue, pois no torneio de campeões ambos participam.
*** - Não possui nome definido, assim como várias mães de protagonistas.


Informações Principais

Artwork dele por 'Pokémon Red & Green'
Red é um dos protagonistas dos jogos da franquia Pokémon. Ele é o protagonista de sete jogos, sendo eles: Pokémon Red, Blue &  Yellow e os remakes dos dois principais jogos da primeira geração: Pokémon FireRed & LeafGreen, que divide o protagonismo com sua versão feminina, Leaf.
Além disso, apareceu em uma série de outros jogos, sendo eles: Pokémon Gold, Silver & Crystal, Pokémon HeartGold & SoulSilver, Pokémon Black 2 & White 2, Pokémon Stadium & Pokémon Stadium 2.
O nome oficial do garoto é Red, porém, você tem o direito de escolher o nome que você quiser, assim como em qualquer outro jogo da franquia.

História

Red começa sua história na pacata Palett, em sua casa. Ele está no seu quarto, que fica no segundo andar da casa, e relembra que seria o dia que ganharia seu inicial . Ele o leva até seu laboratório,  e  Red percebe que o neto de Carvalho e seu amigo de infância, Blue, está esperando também. Em RBY/FRLG, os  iniciais disponíveis são os clássicos Bulbasaur, Charmander ou Squirtle. Relembrando que, em Pokémon Yellow, o único inicial disponível é o Eevee, que é tomado pelo Blue (Logo depois, Professor Carvalho vai na grama alta e captura um Pikachu para você).O professor deixará Red escolher primeiro, e Blue sempre pegará o pokémon que tem vantagem sobre o de Red, e logo o desafia para uma batalha. Durante a luta, Professor Carvalho explica a Red os conceitos da batalha pokémon. Independente do resultado da batalha, o garoto vai até Viridian, onde consegue uma encomenda para Carvalho no Pokémart. Quando ele volta, ele e Blue recebem Pokébolas e uma Pokédex.

Artwork dele atual, de 'Pokémon FireRed & LeafGreen'
Red, desde então, embarca em sua jornada. Objetivo? Elite dos 4. E como ele conseguiria isso? Insígnias.
Depois de conquistar a primeira insígnia em Pewter, Red se dirige até Cerulean. No caminho ao final do Mt. Moon, ele cruza com alguns inimigos da Equipe Rocket, que estão atrás dos fósseis. Red derrota todos eles, e um cientista da equipe propõe um acordo: Um fóssil pra cada um. O jovem pega o escolhido (Helix ou Dome) e vai até Cerulean.

Na estrada para a vitória, Red conquista insígnias, conhece mais pessoas e vai acabando com os planos da Equipe Rocket aos poucos, como na ida ao Silph Co., que estava tomado por ela. Além de ganhar um Lapras, ele ainda conseguiu pegar a primeira Master Ball inventada, derrotando Giovanni.

Após derrotar os sete líderes de ginásio (Brock, Misty, Surge, Erika, Sabrina, Koga e Blaine), ele vai até Viridian, no ginásio que estava fechado desde então. Porém, teve uma surpresa. Desta vez ele estava aberto, e com um líder inusitado: O líder da Equipe Rocket, Giovanni.

Depois de vencer, Giovanni o diz que desiste de controlar a Equipe Rocket, e que vai treinar num subsolo. Red segue até o Indigo Plateau. Com todas as insígnias conquistadas, ele pode ir até a Victory Road, cheia de treinadores e pokémon fortíssimos que determina se ele tem mesmo a chance de ser campeão.
Ao chegar no Indigo Plateau, ele já chega na Elite dos 4. Lorelei, Bruno, Agatha e Lance, participantes da Elite dos 4, não foram páreos contra o poderoso treinador.

Ao chegar na cabine do campeão, Red vê seu amigo de infância, e agora o novo campeão, Blue! Antes de Red aparecer, ele já havia conquistado o título de campeão, e precisava derrotá-lo para ser o novo campeão. E assim foi feito: Red virou o novo campeão de Kanto!

Um tempo depois, o campeão é notificado da presença de uma nova Equipe Rocket nas Ilhas Sevii, e é claro que ele fica curioso e vai atrás. Visitando todas as nove ilhas, Red finalmente acha a base da Equipe Rocket, com o comandante Archer, e a erradica de uma vez por todas, ou pelo menos por Kanto.

Depois de tudo, Red ainda mantém sua postura como campeão, treinando seus pokémon no Monte Silver.
Ele foi desafiado por Ethan/Lyra/Krys, e incrivelmente perdeu, enxergando o potencial deles. Além disso, com cerca de dezesseis anos, aparece no PWT (Pokémon World Tournament), junto com os campeões de outras regiões, o que comprova que ele é oficialmente o campeão de Kanto.

Red tem inúmeros pokémon, isso é deixado claro pelo Professor Carvalho. Porém, em Pokémon Gold, Silver & Crystal (E em seus remakes também) e , em Pokémon Black & White 2, aparecem seus pokémon principal.

Equipes Pokémon



Insígnias

Sobre Henrique da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar