logo

Pokémothim

Tutorial de Desenho: Trevenant

Olá pessoal! Venho trazer meu terceiro Tutorial de Desenho para vocês! Como foi pedido pelo Raul na semana passada, trouxe o fantasma com Armadura de Madeira, com vocês:

Trevenant


É só seguir os passos abaixo!

1. Vamos a base...Faça um círculo para a cabeça, trace uma linha reta na vertical (mais ou menos três vezes o tamanho do círculo). Em seguida, faça um triângulo invertido (para orientação da base das pernas). Volte a cabeça e trace umas linhas que servirão de base para os chifres. Por fim desse passo, conecte o círculo ao triângulo com dois traços verticais. Confira a imagem:


2. Adicione a base dos braços (no fim de cada um, adicione dois círculos, maiores do que o círculo da cabeça). Para a base das pernas, trace linhas diagonais (ficará "parecido com uma aranha"). Siga a imagem:


...sua Base está pronta!

3. Agora vamos aprimorar nossa base... Na cabeça, dê forma de "capacete" a ela (confira a imagem). Dê forma de "armadura" ao tronco e aos braços (confira a imagem). Vá ao fim da base dos braços e adicione algumas linhas que servirão de orientação (base) das mãos... de novo, confira a imagem:


4. Volte aos braços... nestes, termine de dar forma de "armadura" (ou de tronco). Continuando a "armadura de madeira", vamos a cintura e as pernas...dê forma de raízes a elas. Ficará desta maneira:


5. Continuando as raízes... adicione as duas pernas traseiras que faltavam. Ainda nos membros, volte aos braços e dê forma as mãos (e dedos/garras). Siga a imagem:


...sua Base aperfeiçoada!

6. Agora vamos modelar nosso desenho... volte ao "capacete" e o deixe da seguinte maneira:


7. Desça um pouco, vamos ao tronco e aos braços... Modele a "armadura de madeira", deixe-a com aparência de "quebrada/rasgada". não se esqueça de modelar o "pescoço" e os braços que estão fora da "armadura de madeira". Confira como deve ficar seu desenho:


8. Modele as mãos (dedos/garras), dê forma definitiva a eles (confira a imagem). Agora vamos as raízes... Modele-as como na imagem abaixo (para não ficar muito "bagunçado" deixei o restante na próxima imagem):


9. Continue a modelar as raízes (pernas restantes), faça seus detalhes também. E agora faça a base dos "tufos" de folhas (moitas) dos braços/mãos e da cabeça (confira na imagem). Por fim, na cabeça, adicione uma base para o olho, confira:


10. Para finalizar de vez, modele as "moitas" (nos braços e cabeça) e adicione algumas folhinhas na "armadura-de-madeira" (nos chifres do "capacete" - quatro em cada chifre lateral - e nos braços - uma em cada braço e duas em cada antebraço). Ficará desta maneira:


...seu rascunho está pronto!

11. Agora é só reforçar os traços principais e passar uma borracha:


12. E para terminar de vez, basta contornar os traços verdadeiros, confira:




...seu Trevenant está pronto!

...Com seu Trevenant pronto, basta colorir, fazer uma sombra ou digitalizar (ou fotografar) e finalizar usando algum programa de edição de imagens. Faça da maneira que preferir!



Espero que tenham curtido o tutorial de hoje. Como ficou o seu? 
E não se esqueça de sugerir o próximo tutorial. Até a próxima! ;)


Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

4 comentários:

  1. Diga aí, Walisson! Eu não sabia que você estava na PokéMothim cara, eu senti falta dos seus desenhos, companheiro kk Na moral, eles melhoraram muito porque fazia um tempão que eu não conferia seu progresso. As imagens estão mais nítidas e bem bonitas de se ver já que você conseguiu clarear os fundos e deixá-los brancos. E o seu traço está incrível, a precisão da linha, o resultado até mesmo feito no lápis... Tudo muito bom parceiro, meus parabéns! Continue sempre dando o seu melhor! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Canas! Estou me esforçando pra sempre continuar progredindo, aperfeiçoando cada vez mais e mais. Sua opinião conta muito, obrigado!

      Excluir
  2. Eae Walisson, cara que desenho show esse eu gostei mesmo, poderia desenhar o meu pokemon favorito o Registeel por favor, se puder eu agradeço.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar