logo

Pokémothim

Treinador Pokémon


Um Treinador Pokémon (Inglês: Pokémon Trainer – Japonês: ポケモントレーナー) é uma pessoa que captura, treina e utiliza seus Pokémon em batalhas ao redor do mundo.
A maioria das pessoas do mundo Pokémon são treinadores.
Treinadores começam suas aventuras aos 10 anos e obtém o seu primeiro Pokémon com um dos professores das regiões (Exemplo: Carvalho). Junto do inicial entregue ao novo treinador, também é entregue 5 pokébolas e uma Pokéagenda (ou também conhecida como Pokédex).
Ash Ketchum

Após receber esses itens o treinador começa a viajar por uma ou mais regiões coletando insígnias e melhorando a sua habilidade em batalha como também a dos seus Pokémon.
Em cada região há varias cidades, tendo em algumas delas um Ginásio, onde é possível batalhar contra o Líder do Ginásio e ao vencer o desafio o treinador leva como recompensa uma insígnia, e juntando oito delas o treinador pode entrar para a liga Pokémon, onde vários treinadores combatem entre si para definir quem será o campeão, e junto à vitória o treinador leva o título de Mestre Pokémon.
No anime acompanhamos as aventuras de Ash Ketchum, um jovem garoto pertencente a cidade de Pallet,
na região de Kanto. Ele é um treinador Pokémon que o seu maior sonho é se tornar um Mestre Pokémon.
Com o tempo conhecemos outros treinadores, que marcaram bastante aos fãs, como Gary, Paul, Trip entre outros.

Paul, Trip e Gary
Trivia: algumas pessoas que jogam os games da franquia se referem a si mesmos como treinadores Pokémon; por realizarem através de um personagem do game os mesmo passos que um treinador realiza.

Fonte: Bulbapedia
Revisão: Rafha
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar