logo

Pokémothim

Tutorial de Desenho: Giratina (Altered form)


Olá galera! Hoje é dia de tutorial de desenho! E a pedido do Rafael, nos comentários do tutorial passado, venho trazer um lendário Dragão fantasmagórico...

Giratina


É só seguir os passos...

1. Vamos a nossa base... faça dois círculos, um menor para a cabeça e outro maior para o peitoral, conecte esse círculos, formando a base do pescoço, confira a imagem. Em seguida, faça a base das patas dianteiras, da pata do meio e por fim, faça a base do dorso e da pata traseira, confira:


2. Ainda na base...adicione as patas que faltavam. Faça a cauda e acrescente as asas (você pode criar linhas-guia para lhe auxiliar na orientação e posicionamento destas partes, confira na imagem abaixo):


...sua base está pronta!

3. Vamos aperfeiçoar nossa base, para facilitar a criação do nosso desenho... 
Trace uma linha-curva no meio do círculo da cabeça, em seguida modele-a em forma losangular (confira). Acrescente um "U" na "testa"e duas linhas-curvas em cada linha do círculo (estas nos ajudarão a modelar o "capacete" do Giratina). Na base do pescoço acrescente suas "presas/colarinhos", confira a imagem:


4. Nas patas acrescente a garra central (em cada uma delas), em seguida, adicione seus "detalhes" (dois em cada pata). Nas asas, trace três linhas (em cada uma). Estas servirão para orientar e posicionar seus espinhos. Segue a imagem correspondente:


...sua base está aperfeiçoada!

5. Vamos começar a modelar... Na cabeça, dê forma de "capacete" a ela. Modele a linha em forma de "U" (na testa) conforme a imagem abaixo:


6. Ainda na cabeça... Dê forma a boca e acrescente o olho. Modele o pescoço, bem como, suas "presas/colarinho". Confira:


7. Modele corpo, propriamente dito... modele as patas dianteiras e acrescente suas garras adjacentes, dê forma a seus "detalhes". Aproveite e modele também o dorso, como na imagem abaixo:


8. Termine de modelar as patas, não se esqueça de acrescentar as garras adjacentes e os "detalhes". Modele a cauda e as asas. Terminando essa etapa, você pode traçar linhas de orientaação das listras do seu corpo. Confira a imagem:


9. Modele as listras, conforme a imagem abaixo. E por fim, dê formas aos espinhos da asa...


...seu rascunho está pronto!

10. Agora é só reforçar os traços principais, e passar a borracha... e contornar os traços verdadeiros:



...seu Giratina está pronto!

Agora é só finalizar com um belo colorido usando lápis colorido ou canetinhas ou criando um sombreamento, deixe a seu gosto!


Bom galera, espero que tenha gostado do tutorial de hoje. 
Gostaria de ver como ficou seu Desenho. Você pode enviá-lo para meu e-mail de contato, ele pode aparecer na página do site no Facebook... 

Por hoje é só e até a próxima!


Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

5 comentários:

  1. Cara seu desenho ficou ótimo. Eu adoro o Giratina! Obrigado por desenhá-lo e foi bem rápido para atender meu pedido. Eu não sei desenhar, mas sempre acompanho seus tutoriais pra ver como você faz e como fica o resultado, e posso dizer que sempre gostei! Parabéns pelo seu ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Wallison Poderia Desenhar o Gengar ou o Litwik ?

    ResponderExcluir
  3. FABIO PUPO DE MORAES27/11/2020, 09:30

    muito dificil

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar