logo

Pokémothim

Tutorial de Desenho: Registeel

Olá pessoal venho trazer mais um tutorial de Desenho para vocês. Desta vez venho responder uma sugestão de desenho feita pelo Eduardo Gois, com vocês o golem de metal:

Registeel



É só seguir os passos abaixo!



1. Vamos a base... faça um círculo, relativamente grande (para a "cabeça/tronco"), adicione nas extremidades mais dois círculos menores (um em cada lado) e a base do tronco. Confira a imagem:


2. Para finalizar sua base... faça um círculo oval para a cintura e a base para os membros, inferiores e superiores, faça também linhas-guias para orientação dos dedos. Sua base deve ficar parecida com a imagem abaixo:


...sua base está pronta!

3. Vamos aperfeiçoar a nossa base... faça uma "concha" em torno do círculo maior, exatamente como na imagem abaixo:


4. Adicione os "ombros"(utilize os círculos das extremidades como guias). Dê forma aos braços (faça seus dedos, trace linhas-guias para orientação dos mesmos, confira a imagem abaixo):


5. Dê forma a cintura (faça uma linha-guia para orientação), bem como as "coxas" e restante das pernas (faça linhas-guias de orientação nesses também), confira a imagem:


...sua base está aperfeiçoada!

6. Agora vamos modelar nosso desenho... na "cabeça/tronco", modele a "concha", cintura e adicione seus detalhes ("listras e contornos"). Seu desenho deve ficar desta maneira:


7. Vamos aos braços...nos ombros, faça suas listras. Dê forma final aos braços(modele-os). Nestes, em cada um, adicione três detalhes (triângulos), faça linhas-guias para orientação dos mesmos, como na imagem abaixo. Faça linhas-guia para orientação dos "olhos" (dois pentágonos, um maior e outro menor). Confira:


 8. Para finalizar é só adicionar os olhos... confira:


 ...seu rascunho está pronto!

9. Agora é só reforçar os traços principais, passar uma borracha e logo em seguida contornar os traços verdadeiros:



 ...seu Registeel está pronto!

Agora é só soltar a imaginação, finalize seu desenho da maneira que preferir. Pinte com lápis colorido ou canetinhas ou utilizando algum programa de edição no computador...


Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado. Esse tutorial foi sugerido por um de nossos leitores, o Eduardo Gois. Deixe sua sugestão para o próximo também, ela pode ser atendida!

Como ficou seu desenho? Nos envie o seu ;)

Até breve!


Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

5 comentários:

  1. Agora só falta o Giratina. Ficou muito bom! Você desenha muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, Walisson! Ainda tenho aquele seu desenho do concurso cara, com o Registeel, um Aggron e o Rhyperior. O sombreado ficou muito bom cara, parabéns. Nunca vou esquecer como foi receber o presente pelo correio, foi muito... inesperado! kkkkkkk Experiências que a gente acaba levando para a vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Canas! Quando li o pedido deste tutorial, aconteceu um déjà vu, isso foi a primeira coisa que me veio a cabeça XD

      Excluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar