logo

Pokémothim

Rate My Team: Rafael Eduardo


Fala pessoal! Tudo certo?

Estou aqui novamente trazendo um novo Rate My Team!  Estou fazendo meu máximo para analisar o time de todas as pessoas que mandaram corretamente, se o time de vocês ainda não foi analisado, pode ser que seu e-mail esteja faltando alguma coisa, mandei um e-mail para todos que mandaram incorretamente, então, recomendo verificarem suas "Caixa de Entrada". Agora voltando ao assunto principal, o time de hoje é o do Rafael Eduardo, uma equipe bem diversificada com um core FWG bem legal, vamos conferir:



Chesnaught I @Leftovers
Nature: Careful I Ability: Bulletproof
EV's: 252 Defense I 252 Sp. Defense I 4 Attack
Movimentos:
- Leech Seed
- Wood Hammer
- Hammer Arm
- Body Slam

Chesnaught é meu Pokémon favorito da Equipe. Apesar de preferir Pokémons com Velocidade e Poder, sempre gostei do Chesnaught e o adaptei da minha maneira a ser um Tank. Também o uso com Lead, pois minha equipe é basicamente de Pokémons rápidos e uso disso para surpreender. Começo usando Leech Seed já no começo, que junto do Leftovers absorve mais energia e o mantém na batalha por mais tempo. Junto a isso acrescento as Defesas altas dele e como ele tem um Ataque razoavelmente alto ataco com Body Slam para tentar paralisar os oponentes Scarfed ou uso Hammer Arm e Wooden Hammer para Pokémons com desvantagem de tipo.

Talonflame I @Muscle Band
Nature: Jolly I Ability: Gale Wings
EV's: 252 Attack I 252 Speed I 4 HP
Movimentos:
- Fly
- Brave Bird
- Flare Blitz
- Steel Wing

Talonflame é usado como um Physical Sweeper por ter um ataque maior e também tentando sempre atacar primeiro devido a sua Velocidade alta. Seus ataque são basicamente para desmaiar de primeira, já que 2 deles possuem Recoil. Steel Wing ajuda contra os Rock-Type e sua Habilidade vem pra colocar Fly e Brave Bird sempre atacando primeiro e Muscle Band dando um reforço no poder de ataque. Seus EV's de Ataque e Velocidade são fundamentais para atacar primeiro e perguntar depois.

Garchomp I @Wide Lens
Nature: Jolly I Ability: Rough Skin
EV's: 252 Attack I 252 Speed I 4 HP
Movimentos:
- Dragon Rush
- Earthquake
- Stone Edge
- Iron Tail

Garchomp também é usado como Physical Sweeper, sendo mais lento que Talonflame, mas tendo um Ataque muito maior. Tem uma desvantagem monstro contra os Ice-Type e Fairy-Type, mas se dá bem contra os Dragon-Type por ser rápido. Seus Movimentos foram escolhidos para causar danos e todos maior que 100 de base, sendo apenas Earthquake com Accuary de 100% e esse o motivo de eu utilizar o Wide Lens. Não gosto de Mega Evoluir, pois abaixa sua Velocidade, mesmo aumentando seu Ataque. Os EV's, assim como os de Talonflame, foram aumentados para atacar primeiro e tirar o máximo possível.

Togekiss I @Expert Belt
Nature: Bold I Ability: Serene Grace
EV's: 252 HP I 132 Sp. Attack I 62 Sp. Defense I 62 Defense
Movimentos:
- Dazzling Gleam
- Aura Sphere
- Air Slash
- Psychic

Togekiss também entra no time como um Pokémon de pouca velocidade, mas com um HP alto e Defesas balanceadas, como Chesnaught. Ela é considerada como a Check do time, tendo ataques de tipos variados focados em tipos específicos para derrotá-los, tendo o Expert Belt para aumentar esse dano e tentar acabar com os Pokémon com 1 ou 2 golpes. Seu EV de HP junto dos aumentos nos EV's de Defesa e Defesa Esp. ajudam ela a permanecer na batalha e atacar depois, já que tem uma Velocidade baixa. Serene Grace também ajuda a aumentar os efeitos secundários do Air Slash e Psyhic, além de Aura Shpere ser um ótimo movimento que nunca erra e Dazzling Gleam ganhar STAB, sendo ótimo contra os Dragon-Type.

Greninja I @Wise Glasses
Nature: Timid I Ability: Torrent
EV's: 252 Speed I 252 Sp. Attack I 4 HP
Movimentos:
- Hydro Pump
- Dark Pulse
- Ice Beam
- Extrasensory

Greninja é meu Special Sweeper, com aumentos de EV's focados na Velocidade e Sp. Attack para atacar com o maior poder possível. Wise Glasses vem para aumentar o poder desses ataque especiais e a Habilidade Torrent, para aumentar o poder do Hydro Pump, caso ele resista a um golpe poderoso ou fique com pouca energia causada por golpes de Status. Ice Beam pode ajudar a congelar os adversários e Extrasensory e Dark Pulse podem dar Flinch. Greninja vem para varrer todos os Pokémon com Sp. Def.  baixa.

Umbreon I @Rocky Helmet
Nature: Bold I Ability: Synchronize
EV's: 252 Defense I 252 Sp. Defense I 4 HP
Movimentos:
- Toxic
- Dark Pulse
- Moonlight
- Confuse Ray

Umbreon é meu Supporter, maximizando suas defesas ao máximo para aguentar até mesmo os ataque Super efetivos. Seus Movimentos Confuse Ray e Toxic vem para causar danos periódicos e manter Umbreon sem danos e também para minar a paciência de adversários que gostam de acabar com tudo rápido. Moonlight é ótimo para recuperar o HP de Umbreon quando está baixo ou pra abalar psicologicamente quando o adversário achar que Umbreon já está vencido. Dark Pulse vem pelo STAB e causar danos quando o oponente já estiver afetados pelos Status. Umbreon é meu Pokémon que também vem pra mostrar que você pode fazer um time ao mesmo tempo de Estratégia e poder Ofensivo.


De primeira vista, dá para perceber que é uma equipe com Pokémon ofensivos de tipos e movimentos bem variados, também com alguns Pokémon que se saem muito bem defensivamente, tornando-a muito boa.

Vamos analisar seus Pokémon do começo ao fim, começando por Chesnaught.

Como disse, você quer utilizá-lo como um Tank, e para Pokémon deste porte, a melhor opção é focar em seu HP, assim irá aumentar todo seu grande potencial defensivo tanto em sua Defense quanto em sua Sp. Defense, você pode variar o resto dos Ev's entre as duas defesas e um pouco em seu Attack para também fortalecer seu poder ofensivo. Acredito que outros movimentos como Stone Edge, Earthquake ou Shadow Claw sejam bem mais úteis do que Body Slam, por darem uma melhor coverage, até porque não acho que haja tanta utilidade em sua chance de deixar o oponente paralizado. Uma boa alternativa também seria tentar um set bem mais para o lado defensivo, com Spikes e Spiky Shield, mas não gostaria de aprofundar o assunto.

Para o Talonflame, em minha opinião está muito bom, mas acredito que deve ter algumas alterações. Vamos começar pelos movimentos, Fly acredito que não seja a melhor opção, até porque o oponente pode aproveitar deste um turno livre para set-upar algum Stat ou fazer uma troca segura para um Pokémon que resista, além de seu baixo Base Power, uma boa opção para o lugar seria U-turn para conseguir ter um turno livre em muitos casos, causando dano em seus maiores predadores e trocando para algum de seus Pokémon que possam cobrir sua fraqueza. Também acho que a combinação do item Choice Band + Adamant seria bem útil para este moveset, deixando-o bem poderoso, Jolly não é muito necessário por possuir uma Speed altíssima e seu principal movimento (Brave Bird) ter prioridade graças ao Gale Wings.

Seu Garchomp precisa de algumas simples mudanças, Wide Lens poderia ser mudado para algum item que possa fazer com que fique ainda mais poderoso ou ainda mais rápido, Life Orb, Choice Band, Choice Scarf, com certeza serão bem mais úteis do que aumentar sua precisão. Dragon Rush por ter pouca accuracy é melhor com Wide Lens, porém, com Life Orb ou Choice Band, com certeza Dragon Claw seria uma melhor opção. Se você preferir utilizar Life Orb, Swords Dance pode ser uma ótima opção para aumentar ainda mais sua força física e atacar com seu poder máximo.

Togekiss pode ser muito melhor utilizada de outra maneira, por possuir bons aspectos defensivos, um set bulky é a melhor opção, Roost para recuperar seu HP e Thunder Wave + Air Slash para abusar de sua habilidade Serene Grace, sendo bem difícil o adversário conseguir ataca-lá. Por ser bem lenta, um moveset somente com ataques seria bem difícil de se utilizar, pois iria ser muito complicado derrotar qualquer Wall decente com EV's balanceados entre defesas e ataque.

Para seu Greninja, recomendo consegui-lo com a habilidade Protean, deixando todos seus golpes muito poderosos por virarem STAB's e ainda ter uma boa possibilidade de enganar o adversário trocando de tipo, sendo muito melhor. Mas, se você ainda preferir utilizá-lo com Torrent, o item Focus Sash seria a melhor opção, assim, se atacarem Greninja ele poderá resistir com 1 de HP e atacar fortemente com seu Hydro Pump com um pouco de mais poder. Extrasensory tem muito baixa Base Power e acredito que possa ser substituído por Grass Knot ou até tentar um set mixed com U-turn, seria de grande utilidade com certeza.

Para o Umbreon digo o mesmo que disse para Chesnaught, maximizar o HP é a melhor opção e depois focar ou em uma só defesa ou distribuir entre as duas. Payback pode ser melhor que Dark Pulse por ter seu Attack um pouco mais elevado que Sp. Attack e também por Umbreon ser muito lento, aumentando seu poder.

Obs: Tudo o que foi dito no Rate My Team são apenas dicas.  Todos tem o direito de não gostar e não utilizá-las. Nosso objetivo é tentar fazer o mínimo de mudanças possíveis para dar mais eficiência ao time, não querendo sugerir muitas mudanças, pois seria como a criação de um novo time.



Quer saber como mandar sua equipe para ser analisada aqui na Pokémothim? É só seguir as instruções abaixo:

Mande um e-mail para raul@pokemothim.net com seu nome ou apelido (para saber se a pessoa foi escolhida) e com todas as informações de seus seis Pokémon, um por um, incluindo uma breve descrição dizendo o porque você utiliza cada um deles em sua equipe e suas funções. Exemplo:

Pokémon | @Item
Nature: --- | Ability: ---
EV's: ---
Movimentos:
- Movimento 1
Movimento 2
Movimento 3
Movimento 4
Descrição:
Escreva aqui qual a função desse Pokémon no time. Se ele serve como auxílio pra outro Pokémon do seu time e coisas do tipo. Enfim, escreva o máximo possível de como você utiliza esse monstrinho em seu time!
Lembre-se:
  • Esforce-se: Faça seu time com dedicação, estudando cada um de seus Pokémon, não crie um time qualquer e de maneira rápida, até porque não terá graça alguma analisar. Nós não estamos aqui para decidir ou fazer um time para você, apenas queremos ajudar a melhorar.
  • Teste: Existem vários simuladores de batalhas online, neles vocês podem testar seus times para verem se realmente seus Pokémon combinam e vão bem nas batalhas. É só pesquisar.
  • Crie: É bem legal saber como seu time foi criado, suas origens e pensamentos. Assim, podemos melhorá-lo tentando mudar ao mínimo seu conceito.
  • Seja coerente: Na descrição de cada Pokémon, uma dica é tentar enrolar ao mínimo, times que estejam bem explicados e coerentes tem cada vez mais chance de ser escolhido!
  • Sem medo: Não fiquem com medo de mandarem seus times por acharem que é muito ruim, ou algo do tipo, nosso objetivo aqui é e sempre será tentar ajudar todos vocês.


    E é isso! Espero muito que todos tenham gostado, principalmente o dono da equipe! Não se esqueçam de mandarem suas equipes que com certeza futuramente analisarei. Até o próximo Rate My Team!

    Revisão: Rafha


    Sobre abc

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
    Agradecemos a sua participação!

    A Pokémothim com a sua cara!

    Personalize do seu jeito!

    Temas

    Padrão

    Fechar