logo

Pokémothim

Tutorial de Desenho: Chikorita


Olá galera! Hoje é dia de tutorial de Desenho!Como foi pedido pelo o nosso leitor, o Vinicios, e para inaugurar nossa seção de "Tutorias de Desenho da região de Johto" trago para vocês, um dos inicias type grass:

Chikorita

É só seguir o passo a passo abaixo...

1. Vamos a nossa base... faça dois círculos ovais. Siga a imagem abaixo:


2. Dê forma a cabeça, a partir disso, adicione a  base das pernas (você pode traçar uma linha-guia para orientação das pernas). Logo após, adicione uma linha-guia (ondulada) na cabeça para servir como base para a folha. Confira:


3. Dê forma ao "traseiro" e adicione base da pata esquerda. Volte a cabeça e dê forma a folha. Sua imagem ficará desta maneira:

...sua base está pronta!

4. Faça a cauda e adicione as unhas nas patas. Faça a base do "colarinho" (faça quatro pequenos círculos), você pode utilizar a parte inferior da base da cabeça (um oval feito no passo 1) como guia de posicionamento. Por fim, faça as linhas guias da face. Confira:


5. Modele o "colarinho" (dê forma de espinhos a eles). Faça mais uma linha-guia horizontal (acima da primeira), em seguida adicione uma base para os olhos e logo após modele-os. Adicione a boca. Confira:


6. Para finalizar nosso desenho, basta modelar o contorno da cabeça, das patas dianteiras e da folha, de acordo com a imagem abaixo:

...seu rascunho está pronto!

7. Agora basta reforçar os traços principais, passar a borracha e em seguida contornar os traços verdadeiros, confira:


...sua Chikorita está pronta!

8. Agora é com você, hora de usar sua imaginação. Faça o acabamento, utilize lápis ou canetinhas coloridas, tinta ou mesmo faça algum tipo de sombreamento:


Bom galera, por hoje é só, semana que vem tem mais, espero que tenha gostado. E não se esqueça de enviar seus desenhos para meu e-mail de contato, eles podem aparecer na nossa page do Facebook...

Até Breve!

Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar