logo

Pokémothim

Rate My Team: Alexander Vitorino


Fala pessoal! Tudo bem?

Estou aqui hoje novamente com mais um Rate My Team! Nessa semana, o time analisado é o do Alexander Vitorino, vamos conferir suas táticas:



Scizor @ Scizorite
Ability: Technician
EVs: 252 Atk / 252 HP / 4 SDef
Adamant Nature
- Swords Dance
- Bullet Punch
- X-Scissor
- Roost

Scizor é meu sweeper físico, depois de dois Swords  dance é difícil para-lo, roost para recuperar o hp  perdido dando o Sword Dance, X-Scissor de stab inseto e Bullet Punch para stab metal e prioridade.

Gogoat @ Big Root
Ability: Sap Sipper
EVs: 252 Atk / 252 HP / 4 SDef
Adamant Nature
- Earthquake
- Milk Drink
- Horn Leech
- Rock Slide

Tive vários problemas com o tipo Water/Ground e Rotom-W  então decidi por um grass type no time, achei ele a melhor opção, bom ataque e defesa, consegue recuperar vida com Milk Drink e Horn Leech, Rock Slide para derrubar possíveis Pokés voadores e Earthquake para Pokémon de fogo e veneno.

Talonflame @ Sharp Beak
Ability: Gale Wings
EVs: 252 Spd / 252 Atk / 4 HP
Adamant Nature
- Rest
- Sleep Talk
- Brave Bird
- Flare Blitz

Aqui fiquei seriamente na duvida se deveria colocar um Life Orb, porem achei que seria ousado demais, Brave Bird e Flare Blitz são golpes com Recoil e Stab. Quando a vida estiver baixa uso Rest e continuo atacando com Sleep Talk.

Tentacruel @ Black Sludge
Ability: Liquid Ooze
EVs: 252 SAtk / 252 Spd / 4 HP
Modest Nature
- Venoshock
- Rapid Spin
- Toxic Spikes
- Scald

Meu Spinner para remover Hazards do campo, a ideia aqui é colocar Toxic Spikes o quanto antes no campo inimigo, quando os próximos pokes inimigos entrarem em campo já envenenados o dano de Venoshok é dobrado. Scald alem de um dano bom tem chance de dar burn naqueles que não são afetados pelo Toxic Spikes.

Miltank (F) @ Leftovers
Ability: Scrappy
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Atk
Impish Nature
- Milk Drink
- Body Slam
- Earthquake
- Heal Bell

Minha Wall Física, Milk drink e leftovers para recuperar vida, Heal bell para tirar possiveis status, Body Slam funciona como meu Stab podendo deixar paralisado e tambem conseguindo dar um bom dano em pokes fantasmas graças a Ability Scrappy, Earthquake já que tem um bom dano e precisão perfeita achei melhor opção do que Rollout já que o mesmo te prende, dando a chance do adversário fazer uma troca segura.

Sylveon @ Assault Vest
Ability: Cute Charm
EVs: 252 HP / 252 SDef / 4 SAtk
Calm Nature
- Moonblast
- Shadow Ball
- Psyshock
- Draining Kiss

Minha Wall Special, Moonblast como stab, e Shadow ball para bater em fantasmas. Psychock achei interessante que é um ataque Especial mas dá dano físico para derrubar possíveis pokes venenosos e Draining Kiss para uma possível recuperação de vida.


Me parece uma equipe bem equilibrada, ofensiva, mas com Pokémon bem resistentes. Vamos começar então:

Scizor: Não vejo muitas opções de mudanças. Você pode tentar utilizar um set bem mais ofensivo com Choice Band + U-turn, iria ser bem mais poderoso e dar a chance de entrar alguma outra mega ao time. Isso é só uma especulação, com Scizorite, o inseto se conseguir set-upar causa danos imensos.

Gogoat: Acredito que Gogoat não seja a melhor opção para se lidar com Rotom-W, principalmente porque possui Will-o-Wisp, abaixando seu Attack e mesmo que o Rotom-W for investido para o lado Special dificilmente vai derrotá-lo com 100 base Attack. Na minha opinião, um Venusaur cairia muito bem, pois, bloqueia quase completamente Rotom-W e tipos Water/Ground, sendo imune a Toxic e não temendo Will-o-Wisp por ter formas de recuperação de HP rápidas e fáceis. Ele pode até ser mega se decidir usar o Scizor Band.

Talonflame: Sharp Beak pode muito bem substituído por Life Orb ou Leftovers, Life Orb por causar um dano extra para todos seus movimentos e Leftovers uma boa recuperação para seus movimentos de recoil. Rest + Sleep Talk também são desnecessários, até porque o gavião aprende Roost, que recupera seu HP, tem priority por causa do Gale Wings, não deixa adormecido e dá um slot de graça para algum outro movimento como U-turn ou Swords Dance.

Tentacruel: Sludge Bomb é mais recomendável do que Venoshock, pois, no metagame, está cheio de Pokémon que não são envenenados e Toxic Spikes pode ser tirado facilmente apenas com um tipo Poison em campo. Um moveset defensivo seria uma escolha interessante, o set continuaria o mesmo mas com Sludge Bomb e EV's em HP, Sp. Def e 72 Speed (para ultrapassar Gliscor), pode até ser adicionado Protect para poder saber o que o inimigo pode usar e recuperar seu HP com Black Sludge, já que não tem muitas formas de se recuperar. Tentacruel poderia ser substituído por algum support, que possa proporcionar uma boa recuperação do time com Wish ou mesmo setupar mais Hazards.

Miltank: Não sugiro nenhuma mudança, está bom assim.

Sylveon: Poderia ser substituída por algum Special Attacker bem forte. Simplesmente porque nenhum dos Pokémon citados a cima fazem essa função com eficácia. Um bom exemplo é Alakazam com Focus Sash ou qualquer outro Special Attacker. Se optar por continuar usando Sylveon, uma boa opção seria usar um set com Wish e Leftovers, porque seu time é bem resistente e ajudaria bastante.

Obs: Tudo o que foi dito no Rate My Team são apenas dicas.  Todos tem o direito de não gostar e não utilizá-las. Nosso objetivo é tentar fazer o mínimo de mudanças possíveis para dar mais eficiência ao time, não querendo sugerir muitas mudanças, pois seria como a criação de um novo time.


Quer saber como mandar sua equipe para ser analisada aqui na Pokémothim? É só seguir as instruções abaixo:

Mande um e-mail para raul@pokemothim.net com seu nome ou apelido (para saber se a pessoa foi escolhida) e com todas as informações de seus seis Pokémon, um por um, incluindo uma breve descrição dizendo o porque você utiliza cada um deles em sua equipe e suas funções. Exemplo:

Pokémon | @Item
Nature: --- | Ability: ---
EV's: ---
Movimentos:
- Movimento 1
Movimento 2
Movimento 3
Movimento 4
Descrição:
Escreva aqui qual a função desse Pokémon no time. Se ele serve como auxílio pra outro Pokémon do seu time e coisas do tipo. Enfim, escreva o máximo possível de como você utiliza esse monstrinho em seu time!
Lembre-se:
  • Esforce-se: Faça seu time com dedicação, estudando cada um de seus Pokémon, não crie um time qualquer e de maneira rápida, até porque não terá graça alguma analisar. Nós não estamos aqui para decidir ou fazer um time para você, apenas queremos ajudar a melhorar.
  • Teste: Existem vários simuladores de batalhas online, neles vocês podem testar seus times para verem se realmente seus Pokémon combinam e vão bem nas batalhas. É só pesquisar.
  • Crie: É bem legal saber como seu time foi criado, suas origens e pensamentos. Assim, podemos melhorá-lo tentando mudar ao mínimo seu conceito.
  • Seja coerente: Na descrição de cada Pokémon, uma dica é tentar enrolar ao mínimo, times que estejam bem explicados e coerentes tem cada vez mais chance de ser escolhido!
  • Sem medo: Não fiquem com medo de mandarem seus times por acharem que é muito ruim, ou algo do tipo, nosso objetivo aqui é e sempre será tentar ajudar todos vocês.

Lembrem-se: Se já mandaram seus times e ainda não foram analisados, pode ser que em seu e-mail esteja faltando a descrição de seus Pokémon escrita por vocês. Se estiver tudo correto, a opção é aguardar que provavelmente será o próximo!

Bom, vou ficando por aqui! Como sempre espero que todos tenham gostado da análise. Não se esqueçam de mandarem suas equipes, quero muito ajudar a todos. Até a próxima!

Revisão: Rafha

Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar