logo

Pokémothim

Tutorial de Desenho: Fletchling


Olá galera hoje é dia de Tutorial de Desenho. E pode se dizer que o Pokémon de hoje é bem simples e fácil de desenhar. Com vocês o Pokémon pássaro típico de Kalos, o Robin:

Fletchling

É só seguir o passo a passo abaixo!


1. Vamos a nossa base... Faça um círculo para a cabeça, em seguida trace uma linha-curva dividindo-a. Faça uma outra linha-curva unindo o traço anterior com o círculo e formando assim a base do tronco:


2. Utilize a a primeira linha-curva criada para orientar a base do bico. Logo após, adicione a base das pernas e da cauda. Confira a imagem:


3. Vamos aperfeiçoar nossa base... Na cabeça, adicione um traço guia para orientação do olho. E no tronco, adicione uma elipse oval (inclinada) para ser a base da asa, confira:

...sua base está pronta!


4. Vamos dar forma ao conjunto cabeça e tronco (e faça a divisão do pescoço), da seguinte maneira:


5. Dê forma ao bico e faça o olho, em seguida, modele a divisão entre a cabeça e tronco (pescoço). Seu desenho ficará da seguinte maneira:


6. Adicione a pupila do olho e modele a asa (faça seus detalhes), confira:


7. Dê forma as pernas (modele seus dedos). E adicione um par de penas a cauda (você pode fazer uma linha-guia (curva) para orientá-las):


8. Dê forma a cauda (e não esqueça de adicionar a seta):

...seu rascunho está pronto!


9. Por fim, reforce os traços principais, em seguida passe a borracha. Feito isso, é só contornar os traços verdadeiros, confira:



10. Agora é com você, utilize sua imaginação. Você pode passar lápis coloridos ou canetinhas, fazer um sombreado ou  mesmo uma edição com a ajuda de algum software... pode até mesmo transformar seu Fletchling em um Shine... a escolha é sua ;)

...seu Fletchling está pronto!


Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham curtido o tutorial de hoje. Você pode conferir outros tutoriais clicando aqui. Caso queira, pode mandar suas arts para meu e-mail, elas podem aparecer na nossa page do Facebook.

Até a próxima!


Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar