logo

Pokémothim

Giovanni (Game)


Informações Principais




Giovanni
Sakaki
Classe: Treinador (RB/ FRLG / HGSS / B2W2), Chefe da Equipe Rocket (RB/ FRLG / HGSS), Líder de Ginásio (RB/ FRLG/B2W2)
Geração: I, III (Principal); IV (Secundário)
Cidade Natal: Viridian, Kanto
Família: Silver (Filho)
Se especializa em:  Ground (Terra)
Insígnia: Earth Badge (Viridian)

Contrapartes: Giovanni (Anime)
Jogos: Pokémon Red, Blue, Green & Yellow, Pokémon FireRed & LeafGreen, Pokémon HeartGold & SoulSilver, Pokémon Black 2 & White 2, Pokémon Stadium


Giovanni é o dono da organização Equipe Rocket e também divide o cargo de Líder de Ginásio com o campeão Blue. Em seu Ginásio, ele se especializa somente no tipo Terra. Porém, quando ele não está em seu cargo, tem tipos variados. Pode-se dizer que ele é o Líder de Ginásio com mais destaque no jogo, graças a sua ambição de dominar o mundo. Tem um grande destaque nos jogos Pokémon Red/Blue/Yellow e nos remakes Pokémon FireRed/LeafGreen. Tem um curto destaque também em Pokémon HeartGold/SoulSilver, e seu nome é mencionado várias vezes pela nova Equipe Rocket em Johto. Além disso, faz breves aparições em Pokémon Stadium/Stadium 2. Ele é responsável pela entrega da Earth Badge.

História

Giovanni é um Líder um tanto poderoso. Com sua preferência pelos tipo Earth, ele é conhecido como ''The Self-Proclaimed Strongest Trainer'' (Que quer dizer algo parecido com '' O Auto-Proclamado Treinador Mais Forte). Provavelmente, esse título foi dado graças a seu egocentrismo, já que o Líder vive elevando a si mesmo.
Ele e seus capangas foram os pioneiros no ramo das equipes criminosas, surgindo antes de várias outras que vieram posteriormente na linha do tempo de Pokémon. A organização começou a aprontar no Monte da Lua, onde seus capangas ficaram espalhados interditando quaisquer treinadores que tentassem ultrapassar. Eles estavam interessado na escavação de dois fósseis, porém são barrados por um treinador que conseguiu derrotar TODOS os agentes presentes da Equipe Rocket, e esse treinador é nada menos que o atual campeão, Red. E é o dono desse nome que, futuramente, vai acabar de vez com a Equipe Rocket.
O primeiro encontro dos dois foi após a invasão da Equipe Rocket ao Silph Co., onde Red consegue derrotar todos os capangas de Giovanni e ainda acabar com seu plano de dominar Saffron, derrotando-o numa batalha. Mas é claro que a grande Equipe Rocket não iria se render a isso, e os ataques persistem. Porém, nenhuma aparição até o momento. Até seu ginásio ser visitado. E é claro que o campeão faturou a insígnia de qualquer jeito.
Depois dessa batalha, Giovanni some. Ao término da batalha, ele diz que planeja ficar sozinho para melhorar a si mesmo, e então sua participação na Equipe Rocket se encerra. Mas os agentes da Equipe Rocket não gostam disso, e insistem em continuar. Giovanni não se pronuncia, portanto a equipe fica com novos líderes: Archer, Ariana, Petrel e Proton. Apesar de eles fazerem de tudo para Giovanni voltar a governar a Equipe Rocket (Eles até invadem a Torre de Rádio de Goldenrod para fazer uma transmissão especial para Giovanni! Apesar de ele ter ouvido a transmissão em seu esconderijo, ainda não ficou convencido), o líder renuncia seu cargo.
Em Pokémon FireRed/LeafGreen, é mencionado que Giovanni possui um filho de cabelos vermelhos. Pois é em Pokémon HeartGold/SoulSilver que é revelado finalmente a identidade desse garoto: Silver. Para quem não sabe quem é ele, Silver é o antagonista dos jogos Pokémon GSC/HGSS. As ações de Silver sempre reflete o estilo possessivo do Giovanni, até o roubo de Pokémon (Silver saqueou um Pokémon inicial do Professor Elm) reflete os constantes roubos de Pokémon da Equipe Rocket. Tal pai, tal filho.
Os Pokémon de Giovanni sempre são os mais poderosos que ele encontra, porém, não são TODOS exclusivos do tipo terra. Ele possui alguns de outro tipo que são essenciais em sua equipe, apesar de inutilizados no ginásio. Vamos vê-los.

Equipes Pokémon

Pokémon RBG

Pokémon Yellow

Pokémon FRLG

Pokémon HGSS

Pokémon B2W2

Sobre Henrique da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar