logo

Pokémothim

Análise: Aromatisse


Olá pessoal \o/

Estou de volta e trago para vocês mais uma análise. O Pokémon da vez é Aromatisse. Eu particularmente gosto muito dela, visualmente e competitivamente. Acredito que se ela tivesse mais opções de Support e pontos na Def e Sp.Def um pouco mais generosos, acho que alguma outra habilidade mais útil que Healer, ela garantiria um lugar de respeito numa tier maior. Particularidades à parte, segue abaixo a análise, espero que gostem!

Aromatisse

Fairy
Underused

Habilidades

Healer:
Possui 30% de chance a cada turno de curar qualquer status negativos que esteja sobre o portador dessa habilidade

Aroma Veil (hidden ability):
Protege o aliado e o portador da mesma de qualquer move que exerça efeito sobre a mente como por exemplo  Torment, Taunt dentre outros.








Base Stats


Tabela de dano

x0 Dragon 
 --//--
Fighting Bug Dark
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Ground Flying Psychic Rock Ghost Fairy
x2 Poison Steel
x4  --//--

Overview
Ele pode não ser o melhor agindo sozinho em batalha, mas é uma das potências competitivas dessa sexta geração quando o assunto é Double Battles. Isso se dá pelas suas ótimas opções de Support em Double como Heal Pulse, Trick Room e há também sua Hidden Ability que impede o sucesso de moves que exerçam efeitos sobre a mente, como Taunt, por exemplo, que tanto atrapalha a vida de um Support e seus tantos moves da categoria Other. Suas defesas são medianas, mas são muito bem compensadas com um exímio HP que conta com 101 pontos de base, que irá garantir que o mesmo segure muitos golpes.

Movesets
- Doubletisse -
● Trick Room
● Heal Pulse
● Light Screen | Protect | Reflect
● Moonblast
Ability: Aroma Veil
Item: Leftovers
Nature: Relaxed
Efforts: | 252 HP | 64 Sp.Defense | 192 Defense

Esse set é exclusivamente para Double Battles, onde Aromatisse tem mais eficácia. Sua nature e 0 IVs em Speed irá ajudá-la com o efeito do Trick Room, que é a base da estratégia deste set, que constitui apenas em fazê-la atacar primeiro que os oponentes juntamente com seus parceiros de Double, que serão curados pelo Heal Pulse. Light Screen garantirá mais tempo em campo, quebrando quaisquer que sejam os moves da categoria Other que venha a atingir o Pokémon Perfume, mas Protect irá garantir um turno livre de danos para o Leftovers agir e curar-lhe um pouco de HP e Reflect também tem o mesmo intuito de Light Screen, porém irá ajudá-la a segurar golpes Physical como Bullet Punch, por exemplo. Haverá turnos que ela não precisará dar suporte, então se faz necessário, útil e vem muito a calhar o Moonblast como STAB para causar um pouco de dano.



Movesets
- Singletisse -
● Wish
● Protect
● Aromatherapy 
● Moonblast 
Ability: Aroma Veil 
Item: Leftovers
Nature: Bold
Efforts: | 252 HP | 64 Sp.Defense | 192 Defense

É possível usá-la em Singles também, porém há Pokémon que exercem a função de Cleric muito melhor como Florges e Chansey, por exemplo. Mas isso não a torna ruim em Single Battles, apenas um Pokémon razoável. Wish irá curar tanto o seu enorme HP quanto o de seus parceiros de time. Protect irá garantir um turno livre pro Wish e também pro Leftoves agirem. Aromatheraphy eliminará Poison, Burn e quaisquer outros status ailment. Moonblast é seu STAB, para garantir um pouco de dano no oponente sempre que necessário.


Outras Opções
● Draining Kiss: Ótima opção de STAB, substituindo Moonblast. Irá agir muito bem com o Leftovers e garantir um pouco mais de HP e uma possível durabilidade maior em campo.

● Skill Swap: É bastante usado em Doubles normalmente. Você pode por um companheiro ao lado de Aromatisse que possua uma habilidade que seja mais útil à ela, como Filter, por exemplo.

● Offensive: Ela possui um base Sp.Att razoável, então da para usá-la ofensivamente, com Moonblast, Draining Kiss ou até mesmo Dazzling Gleam como STAB e opções como Hidden Power [Fire/Ground], Psyshock, Flash Cannon e Thunderbolt para Coverage. Escolha os que lhe forem mais convenientes.

Companheiros de Equipe
Basicamente, Pokémon lento são excelentes parceiros para Aromatisse. Aegislash, Heatran, Conkeldurr, Mega Mawile, Azumarill, Escavalier e Abomasnow fazem uma ótima dupla com Aromatisse. Conkeldurr e Heatran especificamente conseguem se livrar facilmente com seus respectivos moves de STAB de Steel-Types que são grandes causadores de problemas para o nosso Pokémon perfumado. Outros usuários de Trick Room ou que se beneficiam dele são de grande ajuda para Aromatisse como Cresselia, Slowbro, Reuniclus, Jellicent, Slowking e Dusclops, além de todos esses citados apreciarem muito os benefícios do Aroma Veil. Fake Out, Rage Powder e Follow Me são muito úteis juntos de Aromatisse, permitindo que a mesma utilize com uma certa segurança seu move Trick Room. Em batalhas single, Pokémon que não tem uma boa fonte de cura como Recover e Roost, por exemplo, irão apreciar muito o Wish de Aromatisse. Heatran, Landorus-Therian, Ferrothorn e Escavalier são alguns desses Pokémon que já foram citados logo no início. Burn e outros status negativos são uns dos problemas que Steel-Types sofrem muito e que Aromatisse pode ajudar com seu Aromatherapy. Seu tipo Fairy também irá permitir resistência à golpes do tipo Fighting que os Steel-Type tanto temem.

Checks e Counters
Steel-Types são ótimos parceiros de time para Aromatisse, mas também são seus maiores predadores, principalmente porque a maioria ataca com golpes Physical. Ferrothorn é bem mais lento que ela, então irá atingi-la primeiro com seu Gyro Ball. Aggron segura todos os seus golpes com muita facilidade e devolve o dano tomado com um poderoso STAB do tipo Steel. Metagross, Scizor e Medicham, possuem Bullet Punch que ignorará os efeitos do Trick Room e irá lhe causar muitos danos. Crobat Band pode causar OHKO em Aromatisse, porém é bom ter cuidado com Thunderbolt que é improvável, mas não é impossível de se ver nela. Resumidamente, tenha cuidado com golpes físicos muito poderosos, mesmo que seus golpes não causem muito dano, tenha em mente que Aromatisse possui defesas medianas, não faça muitos Switch-Ins perigosos achando que ela irá resistir muito bem.

Revisão: Rafha









--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:

--------------------------------------------------------------------------------------


Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar