logo

Pokémothim

Altos Impostos fazem Nintendo encerrar operações no Brasil


A Nintendo anunciou hoje (09/01) que não distribuirá mais jogos e consoles no Brasil, sendo que sua distribuidora nacional, a Gaming do Brasil que distribui os produtos da empresa desde 2011, encerrará suas atividades a partir do dia 15 de janeiro de 2015.
O diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo Of América, Bill van Zyll, explica o principal motivo:

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America.

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

Apesar das mudanças no território brasileiro, a empresa Juegos de Video Latinoamérica, continua a ser a distribuidora da Nintendo na América Latina. Veja o que a empresa falou:

“Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil”, explica Bernard Josephs, CEO da Juegos de Video Latinamérica.
"Continuaremos a monitorar o ambiente no país para que possamos avaliar futuras oportunidades".

Outras questões polêmicas envolvendo a Nintendo do Brasil é o fato de que a relação Nintendo com o Brasil é problemática, pois há mais de um ano é impossível para muitas pessoas comprar conteúdo na loja online eShop do portátil Nintendo 3DS, isto porque, a empresa não se adequou à regulamentação bancária que impede que cartões de crédito de certos bancos, efetuem operações em lojas online que cobram em dólares.
Segundo a nota, a Nintendo continuará a monitorar o mercado local e irá avaliar oportunidades futuras.

Outra questão é que tanto a Microsoft quanto a Sony enfrentaram a mesma situação com suas respectivas lojas online para consoles, mas conseguiram solucionar e oferecer alternativas ainda em 2013.
E aí, o que acharam? Como que ficará os próximos jogos de Pokémon? Fique de olho para mais informações!

Fonte: UOL Jogos







--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar