logo

Pokémothim

Os Amiibo estão sendo um grande sucesso, mas e os amiibo dedicados à Pokémon!?


A Big N trouxe os amiibo ano passado mas, todas as estatuetas são representada pelos queridinhos da suas principais sagas. O primeiro set veio em conjunto com o lançamento de Super Smash Bros. para Wii U e foi praticamente roubada das prateleiras com a rapidez nas vendas.

De acordo com dados divulgados pela rede americana Best Buy, durante a temporada de férias, os Amiibo totalizaram 36% das vendas. 54% das vendas são dos personagens da Disney Infinity, enquanto os restantes 28% das vendas foram de Skylanders.

De acordo com dados fornecidos pela Nintendo of America, no único território dos EUA foram vendidos mais de 700 mil Amiibo durante a época de Natal.


Infelizmente os fãs de Pokémon vão ter que esperar e se contentar por enquanto com apenas o Amiibo de Pikachu e Lucario, atualmente, de fato, não há Amiibo dedicada à série principal de Pokémon.  


Durante uma entrevista com o Corriere della Sera um jornal diário italiano, Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, respectivamente produtor e diretor dos jogos Pokémon Omega Ruby e  Alpha Sapphire, disse:

"Os principais jogos da série Pokémon são baseados em pesquisas e na captação de novos aliados. Se os próximos jogos forem dados automáticos através dos Amiibo, perderia um dos pilares de toda a franquia. Tudo está em torno de encontrar a chave direta para usar os Amiibo sem arruinar a essência criada nos últimos anos."

Antes de se aventurar na terra dos Amiibo, a Game Freak quer estudar a melhor forma de interagir as estatuetas no mundo Pokémon. De fato é uma ótima ideia e se der tudo certo será um grande sucesso, com uma série de 719 Pokémon disponíveis, vai ser algo maravilhoso!


Pokémon não é novo nesse termo de estatuetas interativas, no ano passado junto com Pokémon Rumble U, a Nintendo tinha lançado uma série de estatuetas compatíveis com a tecnologia NFC do Nintendo Wii U, o mesmo usado pelos Amiibo.

--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar