logo

Pokémothim

Tutorial de Desenho: Mega Latias-Latios


Hoje iremos fazer uma Mega de dois lendários dos remakes atuais, com vocês, um dos irmãos do infinito, Mega Latias (os):

Obs: esse desenho pode ser usado como Mega Latias ou Mega Latios, pois ambos Pokémon tem megas idênticas, tendo apenas a cor dos os olhos como diferença. Mesmo sendo essa a artwork oficial da Mega Latias.
Clicando nas imagens você pode amplia-las!

É só seguir o passa-a-passo abaixo!

1. Vamos a nossa base... faça um pequeno círculo para a cabeça, em seguida trace linhas que darão origem ao pescoço. Por fim, faça um grande círculo oval para base do "tronco". Confira:


2. Adicione a base dos braços e partindo da linha do pescoço e do tronco, trace a cauda. Siga o modelo abaixo:


3. Vamos finalizar nossa base... nos braços, acrescente as asas. No braço esquerdo faça a base de uma mão. No tronco adicione a base das "pernas". Confira:

...nossa base está pronta!

4. Vamos modelar nossa base e transformá-la num rascunho... primeiramente vamos aprimorar a base da cabeça e do tronco (na cabeça. pode fazer uma linha-guia para a face). Em seguida vamos fazer as "calças"deste pokemon (Modele as pernas). Nos braços, você pode adicionar as garras. Nosso desenho ficará assim:

5. Agora vamos dar forma aos braços, a mão, as asas e as suas garras. Nosso desenho está ganhando forma, confira:


6. Por fim e não menos importante, vamos modelar a cabeça. Utilizando a linha-guia da face, adicione o olho. Adicione uma "protuberância" abaixo do olho (parece ser um tufo de pelos). Modele as "orelhas/antenas". Faça a base da marca de triângulo na testa e no braço direito. Confira:


7. Dê forma as marcas de triângulo na testa e no braço e para finalizar nosso rascunho contorne os traços verdadeiros. Ficará assim:

...nosso rascunho está pronto!

8. Para finalizar nosso desenho em si, precisamos apenas reforçar os traços principais (caso os traços verdadeiros estejam "fracos"), passar uma borracha e por fim, contornar os "traços verdadeiros".  Confira:


...nosso Mega Latias (os) está pronta (o)!
9. Agora o acabamento é com você! Com nosso desenho pronto, a finalização fica a seu gosto! Pode fazer um sombreamento, usar lápis coloridos, canetinhas, ou mesmo editar graficamente no computador, enfim, a decisão final fica a seu critério... 

"Gosto de sombrear, e você?"

Então por hoje é isso pessoal... caso queira conferir como desenhar outros Pokémon ou deixar a sugestão para o próximo é só clicar aqui e comentar.

Até a próxima!









--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar